Descubra a alma de Cusco através do Belmond Hotel - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Descubra a alma de Cusco através do Belmond Hotel

Os hotéis Belmond em Cusco oferecem sofisticação em prédios históricos, como o Palacio Nazarenas e o Monasterio. Ambos estão localizados em propriedades vizinhas que refletem o melhor da cidade peruana, com pátios históricos, gastronomia arrojada e uma atmosfera acolhedora.

Foto/ Fonte: CNN Brasil/ Viagem & Gastronomia

O Palacio Nazarenas é um antigo convento do século 17, que foi restaurado com afrescos coloniais, pinturas emolduradas a ouro e detalhes que remetem à cultura peruana. Possui cerca de 55 suítes decoradas em estilo clássico, cozinha peruana moderna no restaurante Senzo e tratamentos no Hypnôze Spa com ingredientes locais.

Foto/ Fonte: CNN Brasil/ Viagem & Gastronomia

Já o Monasterio está situado dentro de um mosteiro do século 16 e encanta com seus jardins exuberantes, grandes paredes de pedra e obras históricas do século 18. Com mais de 120 quartos, oferece opções com oxigênio suplementar para combater os efeitos da altitude. Seu pátio principal, com um cedro de 300 anos, é o cenário para refeições no restaurante Illariy e no El Tupay, que serve culinária peruana com toques internacionais. O hotel também oferece experiências adicionais, como tours de arte, aulas de culinária e de pisco sour.

Foto/ Fonte: CNN Brasil/ Viagem & Gastronomia

Esses hotéis proporcionam uma estadia de alta qualidade em Cusco, combinando história, elegância, gastronomia e experiências culturais únicas.