Tiffany & Co. e Fendi combinam seus motivos icônicos numa collab inédita - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Tiffany & Co. e Fendi combinam seus motivos icônicos numa collab inédita

Tiffany & Co. x Fendi lança bolsa baguete edição limitada “Tiffany Blue”, combinando os motivos icônicos de ambas as casas de luxo em um tão esperando lançamento que celebra os 25 anos da FENDI Baguette Bag. Anunciada na última quinta-feira (05), esta parceria foi lançada oficialmente com a icônica bolsa Baguette da Fendi, com um detalhe importante que é a marca italiana se unindo à joalheria para trazer uma versão da bolsa na famosa cor azul utilizada pela joalheria e um fecho que combina o logo das duas marcas.

A collab, que é a primeira parceria da joalheria dentro do grupo LVMH desde sua aquisição, e está disponivel para venda em edição limitada, exclusivamente no seu site.  Para quem não sabe, o ‘Robin Blue’, da Tiffany, foi registrado pela empresa em 1998 e a partir de 2001 se tornou um padrão exclusivo dela, que não está disponível publicamente. Desta forma, conseguem realizar em grande estilo uma homenagem à icônica bolsa desenhada e criada por Silvia Venturini Fendi em 1997, que recebeu esse nome por sua atitude e deve ser usada debaixo do braço, como um pão baguete.

Desde a sua criação, a bolsa tornou-se imediatamente um dos designs mais procurados no mundo da moda. A colaboração foi apresentada pela primeira vez na New York Fashion Week em setembro passado, durante o desfile da marca Resort 2023. A colaboração específica da Tiffany & Co. funde a herança e os arquétipos de ambas as marcas, reunindo seus códigos de design mais significativos que deram origem a um ícone atual, a Tiffany Baguette.

Meticulosamente trabalhada, a bolsa chega em couro de bezerro liso Tiffany Blue, apresentando o icônico hardware de prata esterlina da Tiffany visto na fivela FF combinada com um motivo T duplo. A bolsa também vem em cetim de seda para os tamanhos médio e nano. Duas alças destacáveis ​​dão várias opções para a bolsa ser carregada na mão, no ombro ou na transversal. Quem procura um charme único verá a baguete como um Pico Baguette Charm perfeito para pendurar como acessório. A Tiffany & Co x Fendi “Tiffany Blue” Baguette Bag chega em couro e cetim de seda em médio, nano como um charme Pico Baguette por US$ 2.350 a US$ 5.500. Confira Tiffany e Fendi para perguntar sobre uma compra.