Não perca os detalhes da Kove 400 RR, com motor 400cc de quatro cilindros - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Não perca os detalhes da Kove 400 RR, com motor 400cc de quatro cilindros

Um dos projetos de motocicleta mais intrigante, emergindo da China, traz boas promessas para as ruas: a Kove 400 RR, produzida com um gritante motor de quatro cilindros 400cc apresentado pela marca chinesas, anteriormente conhecida como Colove. A produção deste modelo, que deverá entrar à venda na China em Junho do próximo ano, parece praticamente idêntica aos desenhos conceptuais apresentados no início deste ano. A única mudança notável é o braço oscilante, que foi visto como um desenho de uma só face nos desenhos, mas é claramente uma configuração convencional de duas faces no modelo de produção. Além disso, o estilo, que é incomum para uma moto chinesa por ser distinto por si só e longe de ser uma cópia de desenhos japoneses ou europeus existentes, sobreviveu incólume.

O valor declarado de potência máxima na época era de 74 cv a 13.500 rpm. Neste período se falava apenas do motor, e o surgimento de uma motocicleta equipada com esta unidade de potência era uma perspectiva ainda indeterminada. Apesar de ser uma moto desportiva convencional, a 400RR tem alguns elementos invulgares que nunca foram vistos antes. Mais notavelmente, a carroçaria do nariz em ambos os lados dos faróis LED é esculpida em balanços em estilo alado, criando secções em forma de túnel que fluem para os painéis laterais. Existem também verdadeiras alas que emergem de cada lado, e o efeito túnel é repetido em ambos os lados da cauda. A entrada de ar real é um nariz em forma de focinho entre os faróis.

Mecanicamente o destaque é o motor 400cc, de quatro cilindros, desenvolvido internamente pela Kove. As especificações básicas, reveladas com a moto, incluem potência máxima de 67 cv a 13.500 rpm, impressionante para um motor tão pequeno. O binário de pico trai a pequena capacidade, com um máximo de 26,5 lb.-ft. e precisando de 12.000 rpm para conseguir isso mesmo. No entanto, Kove afirma que o 400RR pesa apenas 350 libras, o que dá uma relação potência/peso impressionante. A empresa alega uma corrida de 4,2 segundos de 0-62 mph e uma velocidade máxima de 136 mph.

Ao contrário da moto mais pequena, espera-se que seja vendida em todo o mundo, incluindo no mercado dos EUA, assim que for lançada. O fabricante chinês Kove apresentou oficialmente este modelo que conta com este coração de média cilindrada e chamou bastante a atenção do público no Salão de Milão. A arquitetura do motor permaneceu inalterada: são quatro cilindros com 399 cm³ com uma relação entre o diâmetro do cilindro e o curso do pistão de 59×36,5 mm.