Dior e ERL desafiam o trivial em "California Couture" - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Dior e ERL desafiam o trivial em “California Couture”

O ano começa com notáveis ​​colaborações como a da Dior com ERL, a marca de Eli Russell Linnetz que chega para começar o ano com peças diferenciadas e criativas para a temporada de janeiro. Por isso, para a primavera, a Dior revela “California Couture”, uma colaboração com detalhes esportivos imaginada com ERL, a marca de Eli Russell Linnetz. Finalista do Prêmio LVMH 2022 e vencedor do Prêmio Karl Lagerfeld, o jovem designer de Los Angeles infunde esta cápsula masculina com referências à cultura pop, a tendência “Y2K” celebrando os anos 2000 e sua terra natal.

Ele oferece com Kim Jones, diretor artístico da casa francesa, um guarda-roupa alegre e colorido, onde a calça de veludo e a minaudière Saddle na cor fúcsia são acompanhadas por correntes com pingentes dourados – um pouco chamativo olho – e gargantilhas trabalhadas em cristais. O casaco “Bar” reinventa os códigos da  alfaiataria,  e os ténis “Skater B9” em cetim acolchoado (em edição numerada e limitada a 470 exemplares) completam os looks inusitados desta collab’ que está disponível desde 3 de janeiro nas lojas e online.

A inspiração para as marcas, a “California Couture”, está cheia de referências à vida no litoral californiano. Com tons pastel na maioria das peças, inclusive nos ternos de cetim, jaquetas puffers, malhas e shorts, a coleção apresenta também acessórios super alegres como as mini bolsas masculinas “Minaudiere”, chapéus de pérola e uma seleção de óculos de sol. Os tênis de skate B9S, também lançado na colaboração, foram projetados por Thibo Denis, chefe da linha de calçados masculinos da Dior.

O inimitável Saddle Bag da Dior é reimaginado por Linnetz como uma mochila acolchoada em exuberante “Kumo Satin cannage”; a novíssima silhueta do tênis de skate B9S complementa o tênis B27 da Dior; enormes calças de terno vincadas e calças de jérsei ficam grandes o suficiente para abranger as fronteiras de Paris e Los Angeles; suéteres e chapéus de malha costurados com lantejoulas são lidos como prontos para festas e curiosamente nostálgicos – um slogan digno para tudo que é ERL, na verdade.

 

De fato, há muito o que gostar na coleção Primavera 2023 da Dior, graças ao designer convidado Eli Russell Linnetz, da fama de ERL. Aqui, Linnetz filtra o pastiche californiano pós-moderno de ERL através das lentes ultraopulentas de Dior e o resultado é indulgente, inovador e surpreendentemente íntimo. Fotografada pelo próprio Linnetz, a campanha Primavera 2023 da Dior apresenta a coleção DioRL na íntegra, de fato. A maioria das roupas apareceu pela primeira vez na passarela durante uma semana extremamente movimentada para colaborações de moda, mas essas imagens permitem uma observação mais estudada da extensa linha de “California Couture” da Dior e da ERL.