Confira destinos nordestinos para aproveitar o clima quente - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Confira destinos nordestinos para aproveitar o clima quente

Eleger as melhores praias do Nordeste brasileiro não é tarefa fácil, pois são muitos quilômetros de um litoral maravilhoso, com praias incríveis em todos os estados. Esta é uma região abençoada pela natureza e beleza das suas areias, sol a pino e mar da Bahia ao Rio Grande do Norte, passando por Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, além do Ceará, Piauí e Maranhão. Na região, o que não falta são faixas de areia maravilhosas e, por isso, não há dúvidas que muitas das melhores praias do Brasil estão no Nordeste.

Não é à toa que as praias nordestinas podem ser uma boa opção para quem deseja curtir o verão brasileiro. Além da beleza natural, os turistas encontram nelas opções gastronômicas de dar água na boca e a cultura dessa região do País. Seja em Pernambuco, no Ceará ou em Alagoas, não faltam opções de praias. A região com o maior litoral em nosso país tem paisagens variadas, dunas, encontro de rios com o mar, falésias, piscinas naturais e maravilhosos pontos para mergulho, ricos em vida marinha.

Happy family – girl in snorkeling mask dive underwater with fishes school in coral reef sea pool. Travel lifestyle, water sport outdoor adventure, swimming lessons on summer beach holidays with child.

Essa diversidade permite que os viajantes encontrem também praias com resorts ou pousadas econômicas, áreas cheias de gente e outras praias praticamente desertas. Uma dessas dezenas de praias da região (ou várias) certamente irá agradá-lo e, por isso, vale a pena conferir uma lista com as praias que mais agradam os visitantes dessa região do país, que englobam diferentes estados e características. Então, confiram cinco destinos nordestinos entre àquelas que são consideradas as melhores praias do Nordeste para se aproveitar o clima:

 

Pratagy, Alagoas – A tranquilidade da praia de Pratagy é um dos destaques deste local. Na capital alagoana, a sugestão é a Praia de Pratagy, uma das mais tranquilas de Maceió. O contraste de cores oferecido pelo local, que mescla o azul turquesa do mar com o branco da areia da praia, é um dos principais destaques.

 

Jericoacoara, Ceará – Jericoacoara é uma das opções para conhecer no Ceará. Localizada a 300 km de Fortaleza, o local é um dos mais conhecidos do Ceará. As dunas e a Pedra Furada são algumas das atrações mais procuradas. Porém, quem quiser apenas relaxar, pode aproveitar as espreguiçadeiras da praia e o mar. Apesar da distância, é possível fazer excursões de um dia desde Fortaleza.

A vila de Jericoacoara é um lugar maravilhoso, de beleza natural exuberante e ideal para quem busca por alguns dias de descanso. A praia principal da vila muda bastante o seu visual a depender da maré e é perfeita para a prática de esportes aquáticos como kitesurf e windsurf. Ela tem dunas próximas que deixam o visual ainda mais bonito, especialmente no fim da tarde, quando o sol se põe no mar.

Praia do Francês, Alagoas – Localizada a apenas 18 km de Maceió, no município de Marechal Deodoro, a Praia do Francês é muito procurada por surfistas. O local oferece diversos atrativos, como passeios de barcos e visitação às famosas piscinas naturais do estado. Praia do Francês também é escolhida por surfistas

 

Praia da Pipa, Rio Grande do Norte – A paisagem da Praia da Pipa é um dos principais destaques. A 85 km de distância da capital Natal, no município de Tibau do Sul, a Praia da Pipa se destaca por oferecer tranquilidade e badalação na mesma proporção. O local conta com diversas atividades, que variam desde passeios de barcos e bugue a mergulho com golfinhos. A Baía dos Golfinhos, aliás, é um excelente ponto de observação desses animais.

Várias praias de Pipa, que é considerada uma das melhores praias do Brasil, poderiam entrar nessa lista, porque todas são lindas, mas a Praia do Madeiro tem um charme a mais e natureza exuberante. Cercada por falésias e pela mata, o acesso a essa praia é feito através de uma longa escadaria, fato que a protege do grande público — a descida à praia é fácil, mas a subida ao retornar, nem tanto. Se você tiver sorte, pode acabar avistando um golfinho no horizonte, o que deixa uma visita à praia ainda mais incrível.

Porto de Galinhas, Pernambuco – Porto de Galinhas é uma das opções para conhecer no nordeste brasileiro. Famosa pela diversidade de belezas naturais, Porto de Galinhas está a 50 km de Recife. Localizada no município de Ipojuca, conta com uma tonalidade diferenciada da água e um ecossistema marinho cuja a fauna e flora exibem-se em meio aos recifes de corais.

Bastante popular entre os amantes de viagens, Porto de Galinhas tem piscinas naturais ótimas para ver peixinhos e uma excelente estrutura, com muitos restaurantes e bons hotéis. É um destino cheio de praias lindas, em uma região onde o povo é acolhedor e que fica a apenas 60 km do Aeroporto do Recife, na capital do estado. É um destino que você pode visitar várias e várias vezes, seja para passar um fim de semana relaxando ou para curtir um dos vários resorts de Porto de Galinhas, uma ótima escolha para quem deseja viajar em família.