Ranking internacional aponta hotéis e resorts brasileiros entre os melhores - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Ranking internacional aponta hotéis e resorts brasileiros entre os melhores

Pesquisa coloca seis hotéis do Brasil entre os melhores da América do Sul em ranking feito pela revista “Condé Nast Traveller”, que elegeu os 20 melhores estabelecimentos do continente. Não é à toa que este que é o lar da maior floresta tropical do mundo e de mais de 70 incríveis Patrimônios Mundiais em toda a região, a América do Sul é o destino certo para os turistas que desejam uma aventura inesquecível – enigmáticas ruínas incas, picos andinos, cachoeiras venezuelanas e a exótica vida selvagem amazônica.

Por isso, não é surpresa que a região da América do Sul atraia milhões de viajantes todos os anos. Mais ainda agora que os hotéis estão em alta e mais inteligentes do que nunca após a pausa de dois anos. Contudo, os hotéis vencedores da América do Sul estão nos seguintes países: Brasil, Chile, Peru, Equador, Colômbia e Argentina. Em primeiro lugar (depois de um surpreendente salto de sete pontos em relação ao ano passado) está o Sofitel Legend Santa Clara Cartagena, na Colômbia.

Então, estes são os melhores hotéis da América do Sul, segundo a escolha dos leitores da Condé Nast Traveller 2022. Por fim, as pontuações abaixo são porcentagens que representam os níveis médios gerais de satisfação dos turistas. No Brasil, os escolhidos brasileiros estão em São Paulo e no Rio de Janeiro. No ranking encabeçado pelo Sofitel Legend Santa Clara, em Cartagena das Índias, Colômbia, o brasileiro mais bem posicionado foi o Rosewood São Paulo (8ª posição).

Hotéis e resorts brasileiros figuram entre os melhores da América do Sul em 202, de acordo com o prêmio Readers’ Choice Awards 2022, realizada pela revista Condé Nast Traveler: o Rosewood São Paulo, na 8ª posição; Copacabana Palace (RJ), em 9º colocado; Tivoli Mofarrej (SP), na 12ª posição; o Hotel Fasano São Paulo, na 15ª posição; o Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, na 16ª posição; e o JW Marriott Rio de Janeiro, que completa a lista, na 20ª colocação. Além dos melhores hotéis, o Brasil possui também os melhores resorts. Classificado em 1º lugar, também pelo Readers´Choice Awards da revista Condé Nast Traveler, está o resort Uxua Casa Hotel & Spa, em Trancoso (BA). Em 5º lugar, o resort Fasano Boa Vista, localizado em Porto Feliz (SP). E, por fim, também em Trancoso (BA), o Hotel Fasano alcançou a 15ª posição no ranking da Condé Nast Traveler de 2022.

Os melhores hotéis da América do Sul 2022

  1. JW Marriott Hotel Rio de Janeiro, Brasil. Pontuação: 91,56
  2. W Santiago, Chile. Pontuação: 92,39
  3. Inkaterra Hacienda Urubamba, Vale Sagrado, Peru. Pontuação: 94,24
  4. Inkaterra La Casona, Cusco, Peru. Pontuação: 94,47
  5. Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, Brasil. Pontuação: 94,70
  6. Fasano São Paulo, Brasil. Pontuação: 95,38
  7. Casa Gangotena, Quito, Equador. Pontuação: 96,29
  8. Casa San Agustín, Cartagena, Colômbia. Pontuação: 96,45
  9. Tivoli Mofarrej São Paulo, Brasil. Pontuação: 96,70
  10. Hotel Magnólia, Santiago, Chile. Pontuação: 96,83
  11. Faena Hotel Buenos Aires, Argentina. Pontuação: 96,92
  12. Copacabana Palace, Rio de Janeiro, Brasil. Pontuação: 96,99
  13. Rosewood São Paulo, Brasil. Pontuação: 97,21
  14. JW Marriott El Convento Cusco, Peru. Pontuação: 97,64
  15. Aranwa Cusco Boutique Hotel, Peru. Pontuação: 97,88
  16. Sofitel Bogotá Victoria Regia, Colômbia. Pontuação: 98,39
  17. Parque Miraflores, Lima, Peru. Pontuação: 99,23
  18. Aranwa Sacred Valley Hotel & Wellness, Peru. Pontuação: 99,53
  19. W Bogotá, Colômbia. Pontuação: 99,57
  20. Sofitel Legend Santa Clara Cartagena, Colômbia. Pontuação: 99,89