Samsung traz forno inteligente capaz de se adaptar e aconselhar - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Samsung traz forno inteligente capaz de se adaptar e aconselhar

Os eletrodomésticos têm sido uma parte fundamental de nosso cotidiano há décadas, mas os melhores aparelhos evoluem junto com nosso estilo de vida e crescem para atender às nossas necessidades em constante mudança. Por isso, uma cozinha inteligente chega ao seu alcance com nova versão dos eletrodomésticos para cozinha SmartThings Cooking e Bespoke da Samsung te ajuda em todas as etapas do processo culinário. Os eletrodomésticos Bespoke3 para cozinha, incluindo o forno Bespoke AI™ e o Bespoke 4 Door Flex™ com Family Hub™+ com o mais recente SmartThings² Cooking apresentados na CES 2023 (Consumer Eletronics Show), a maior feira de tecnologia do mundo, são exemplos perfeitos de como os serviços intuitivos, baseados em inteligência artificial proporcionam um nível totalmente novo de customização, praticidade e, sobretudo, personalização para suas experiências com eletrodomésticos visando atender às suas necessidades diárias.

Com sua linha Bespoke Kitchen, a Samsung Electronics está direcionando a tendência crescente de conectividade dentro de casa, a fim de levar aos clientes conveniência mais personalizada e assistência mais inteligente do que nunca – especialmente quando se trata de cozinhar, preparar refeições e outras tarefas domésticas. O novo Bespoke AI Oven conta com recursos de inteligência artificial e também pode transmitir vídeos ao vivo. O Bespoke AI Oven tem tela de 7 polegadas com controles de toque, e também pode te avisar pelo celular se a comida estiver passando do ponto, emitindo avisos. Além de funcionar como forno normal e como air fryer, ele também pode cozinhar em outros dois formatos: a vácuo (air sous-vide) e a vapor.

O forno usa sua câmera e seus recursos de inteligência artificial para detectar o que está cozinhando, e assim, além de emitir avisos para evitar que a comida queime, também pode sugerir qual a melhor forma de preparar o prato. O monitoramento e controle do forno pode ser feito através do app SmartThings, que permite fotografar a comida cozinhando, ou até mesmo fazer transmissões em tempo real. Além disso, ele também tem um sistema de abertura automática da porta, o mesmo usado nas novas geladeiras Bespoke.

Outro detalhe interessante é que ele se comunica com a máquina de lavar pratos, que também conta com inteligência artificial. Assim, a máquina pode preparar o ciclo de lavagem segundo a quantidade de gordura usada pelo forno na receita. Além disso, o forno Bespoke AI também pode ser conectado ao app Samsung Health. Com isso, ele pode ajudar o usuário a manter o controle da sua dieta. Sincronizando com o Samsung Health e usando as informações de seu Índice de Massa Corporal (IMC) e de atividade diária, ele pode atuar

como seu nutricionista pessoal para fazer sugestões de refeições personalizadas para ajudá-lo a atingir suas metas de saúde, além de também torna mais fácil encontrar e experimentar milhares de receitas diferentes de todo o mundo. Por meio da Cooking Community, você também pode compartilhar suas receitas favoritas com outros entusiastas da culinária, possibilitando uma experiência verdadeiramente conectada. O forno elétrico inteligente da Samsung já está disponível no site da Samsung na Europa, por 2.509 euros (R$ 12.747 na conversão direta). Ele deve chegar aos Estados Unidos a partir de junho desse ano, mas ainda não temos previsão para seu lançamento no Brasil.