Mahali Mzuri comemora 10 anos de Safári sustentável em grande estilo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Mahali Mzuri comemora 10 anos de Safári sustentável em grande estilo

O Mahali Mzuri, um renomado acampamento de safári localizado na Olare Motorogi Conservancy, Quênia, está celebrando seu 10º aniversário com uma série de vídeos chamada “Creating A Better Future”. Esta iniciativa destaca os esforços contínuos em prol da sustentabilidade, focando em melhorar a qualidade de vida das comunidades Maasai locais, apoiar o emprego local e preservar o meio ambiente para as gerações futuras.

Além disso, o acampamento Mahali Mzuri está lançando uma instituição de caridade chamada Inua Jamii, com o objetivo de “elevar a comunidade” na língua suaíli. Todas as doações serão direcionadas para projetos específicos e para o povo Maasai.

Desde sua inauguração, o Mahali Mzuri tem estado profundamente envolvido na preservação da rota da Grande Migração de Gnus, que está ameaçada. O acampamento também está implementando iniciativas ecologicamente conscientes, incluindo a construção de um parque solar, uma horta para fornecer alimentos frescos à cozinha e um sistema de captação de água da chuva.

A série de vídeos destaca histórias de sucesso, como o apoio à escola local que cresceu ao longo de uma década e agora atende 300 alunos, oferecendo refeições diárias e instalações atualizadas. Os hóspedes do Mahali Mzuri têm a oportunidade de contribuir para essas iniciativas ao visitar as aldeias locais e aprender sobre a cultura Maasai.

Além disso, a série enfatiza o compromisso com a preservação ambiental, com guias locais instruindo tanto hóspedes quanto membros da comunidade sobre práticas de conservação. Também aborda o empoderamento das mulheres, destacando uma das poucas guias femininas na região e seu trabalho para inspirar futuras gerações.

Por fim, o crescimento pessoal dos funcionários do acampamento ao longo dos 10 anos é evidenciado, demonstrando as oportunidades de carreira que o Mahali Mzuri oferece.