Givenchy apresenta elegante coleção de Inverno 2023/24 para eles - Blog Ana Cláudia Thorpe
Matérias

Givenchy apresenta elegante coleção de Inverno 2023/24 para eles

Givenchy aposta em ternos e moletons em nova coleção de Inverno 2023/24 em peças desenvolvidas pelo estilista da casa de moda francesa e diretor criativo, Matthew Williams, de propriedade da LVMH que colocou manchas de cores e elementos desgastados nos looks apresentados em passarela com possibilidade em diversas camadas para homens. Os detalhes na coleção incluem casacos peludos em cores vivas, casacos inflados brilhantes e padrões de pele exóticos.

A coleção envolve alfaiataria de alta costura na forma mais clássica construída da maneira mais elevada, antes de ricochetear em todos os subgêneros do vestuário masculino contemporâneo. Costureiros da casa reduziram e depois reconstruíram os protocolos de padrão de alfaiataria em novas versões experimentais – calças sem costuras laterais, quadris flutuantes. Williams desmontou e reconstruiu elementos díspares da moda masculina em um guarda-roupa sistêmico definido pela silhueta. Esse processo foi ilustrado e enfatizado pelo tratamento desconstruído/ reconstruído dos tecidos, de lã xadrez a jersey marmorizado, que Williams disse ecoar uma técnica tradicional japonesa.

 

Os sinais de pontuação nessa reescrita foram as botas de trabalho tratadas e os sapatos Derby de bico longo e as versões ampliadas e refabricadas da bolsa Pandora da era Riccardo Tisci. Esses acessórios emolduravam looks que normalmente, mas nem sempre, eram centralizados em um top ou saia de bainha baixa que caía no meio da coxa. Em torno desse ponto de apoio foram adicionadas camadas em cascata de grampos reimaginados; isso incluía saias rebitadas de pato de algodão workwear, colete e suéter moldados pelo atelier de penas de ganso, calças camufladas fortemente reconstruídas, um macacão falso de python (um dos muitos) usado apenas na metade inferior para que a parte superior funcionasse como saia em na parte de trás, um zíper com capuz de oncinha recortado e um par de roupas de aparência técnica de náilon tingido.

Os looks foram complementados por peças clássicas oversized de agasalhos que eram destaques de nível Pitti em si. No meio de toda essa ação, o look 32 representou o olho da tempestade: uma jaqueta longa de couro que Williams chamou de “Bouncer”, acima de calças de trabalho de joelho duplo em couro e um colete mínimo descomplicado – sem dúvida um modelo para vestuário de trabalho inspirado “roupa formal.” O visual todo em cinza marmorizado era o equivalente ao streetwear de origem esportiva. “É uma das minhas coleções favoritas que já fiz”, disse Williams, e você pode ver o porquê.