Montblanc homenageia Marilyn Monroe na sua coleção Muses Special Edition - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Montblanc homenageia Marilyn Monroe na sua coleção Muses Special Edition

Depois do lançamento em 2021 da linha Muses com uma homenagem icônica à atriz Elizabeth Taylor, a Montblanc traz uma complementação com a caneta tinteiro Montblanc Muses Marilyn Monroe Special Edition, que é um convite para explorar o universo colecionável da marca italiana.

Esta caneta-tinteiro é uma edição especial em homenagem Marilyn Monroe (1926-1962) tornou-se um ícone cultural americano, celebrado por muitos em todo o mundo. Custando uma média de R$ 8.100,00, a caneta-tinteiro Muses Marilyn Monroe Special Edition é um instrumento de escrita oferece design apurado e extrema simplicidade de utilização numa peça única que traz todo charme e glamour da diva.

A atriz foi garota prodígio de Lee Strasberg e uma das mais populares sex symbols dos anos 1950. Ainda nos dias de hoje, ela continua a inspirar as mulheres ao redor do planeta, garantindo seu status como um ícone da cultura e do estilo.

Por isso, o design da Muses Marilyn Monroe foi inspirado nos sapatos Ferragamo de salto alto que Marilyn gostava de usar, como reflexo de sua feminilidade e sensualidade. A cor do instrumento de escrita é uma referência ao icônico vestido branco que ela famosamente usou no filme O pecado mora ao lado. A forma do clipe com uma pérola lembra suas joias e sua predileção pelas pérolas.

Ela vem assim com tampa e corpo em resina preciosa pérola com elegantes detalhes revestidos a ouro, pesando 0.24 Kg, tipo de escrita média em sistema de tinteiro com pistão de pena feita a mão em ouro Au750/ 18 K. Ela ainda vem com um clipe revestido a ouro com o número de série individual, juntamente com o tambor de resina preciosa pérola e a tampa de resina preciosa, pérola incrustada, com emblema Montblanc.

Por isso, a garantia mundial é limitada a 2 anos nesta tinteiro que pode vir com cartuchos de tinta Montblanc: Mystery Black (preto), Royal Blue (azul), Midnight Blue (azul escuro), Burgundy Red (vermelho) Lavender Purple (violeta), Oyster Grey (cinza), Toffee Brown (castanho café), Irish Green (verde), ou Corn Poppy Red (vermelho papoula).

A Montblanc é uma marca conhecida pelos seus produtos de luxo em todo o mundo. E sua caneta Muses Marilyn Monroe Special Edition não fica atrás dentro dessa perspectiva da marca italiana que é reconhecida pelos instrumentos de escrita que se destacam por sua inconfundível elegância e acabamento requintado. Eles acompanham seu dono por toda a vida.

Ao longo de sua história, a caneta Montblanc se tornou um clássico atemporal com o emblema inconfundível decora a tampa de cada instrumento de escrita. Tal qual Marilyn Monroe (1926-1962) cuja imagem ainda é reconhecida até hoje passados 60 anos de sua morte.