Christian Louboutin celebra a estreia da coleção masculina - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Christian Louboutin celebra a estreia da coleção masculina

Quebrando paradigmas do feminino x masculino, a Christian Louboutin celebra a estreia da coleção masculina para temporada outono-inverno 2023, com estilos que prometem levar o guarda-roupa do homem moderno em uma direção ousada. É desta forma que a Maison busca mostrar sua visão quanto ao ano de 2023, que está destinado a ser o ano da moda masculina em Christian Louboutin. E, neste caso, o que poderia ser mais ousado do que um cavalheiro de salto alto?

Naturalmente, o designer francês não tirou essa ideia única e exclusivamente das tendências contemporâneas, uma vez que o salto alto foi criado para o rei Luis XV (1710 – 1774), também conhecido como “Luís, o Bem Amado” que teve um dos reinados mais longos da França. Durante quase todo seu reinado, manteve amantes que exerceram grande influência no governo, como a marquesa de Vintimille e a célebre Marquesa de Pompadour, mas ficou historicamente conhecido pela grande contribuição no desenvolvimento da arte decorativa.

Assim, não é à toa que o salto voltei com toda força na nova coleção da Christian Louboutin, marcando um novo capítulo na oferta de roupas masculinas em constante evolução. Nesta temporada, a Maison amplia sua potência com modelos masculinos de salto alto com a linha AIGLE; uma coleção de botas e mocassins projetados para elevar qualquer visual a novos patamares – literalmente.

Assumidamente rock’n’roll com seu salto cubano de 8 cm, a bota AIGLISSIMA possui um bico fino e pontudo e em sua iteração de alta costura exagerada, vem coberta de strass preto. Igualmente distintos, os mocassins AIGLON e AIGUILOU apresentam um calcanhar com brasão CL e linhas geométricas nítidas.

Por último, mas não menos importante, a extravagante bota ROSALIO inspira-se nos principais homens do Flamenco que celebram o espírito de Andaluzia e seu artesanato tradicional e é apresentada em uma versão alta e outra baixa em diferentes combinações de cores e materiais.

Impulsionando a oferta ao ar livre da Maison, a cápsula DUNE retorna com duas novas silhuetas e cores, mantendo sua assinatura, sola tratorada superdimensionada, bem como versões em couro de bezerro escovado prateado dos estilos primavera/verão 2023. Reinterpretando silhuetas masculinas formais com um visual distintamente urbano, o derby PANAMIC e a bota PANAROOT são feitos de lona flexível e resistente à água para uma aparência e sensação leves.

A categoria tratorada recebe um novo estilo nesta temporada na forma da bota OUR SAND AND GLORY de cano alto, inspirada na versão feminina outono/inverno 2022.  Novas adições à família de artigos de couro, a mochila e a pochete LOUBIDEAL também são os acompanhantes de viagem perfeitos nesta temporada, graças à sua construção em nylon ultraleve e super-resistente.

Inspirando-se no mundo das caminhadas e acampamentos, estas silhuetas com detalhes em borracha vermelho Loubi vêm equipadas com bolsos com zíper e recursos como alças ajustáveis e uma nova parte traseira acolchoada e reforçada com malha para uma visão prática da elegância utilitária. A coleção outono/inverno 2023 marca um novo capítulo na oferta de roupas masculinas em constante evolução de Christian Louboutin, com designs tipicamente inovadores.