Gucci projeta Natureza e Animais em bela coleção - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Gucci projeta Natureza e Animais em bela coleção

A linha “Giardino delle Delizie”, que é o nome da linha traduzido do latim e que significa Jardim Italiano das Delícias acaba de apresentar sua terceira coleção, desde o seu lançamento em 2019: Hortus deliciarum. Apresentada em Paris, desta vez se inspira nas viagens em um arduo processo de construção que durou nada menos que 300 horas de trabalho manual meticuloso para fazer o colar e os brincos cravejados em ouro branco e diamantes, e 100 para criar o anel multidedos em ouro com, no centro, uma preciosa turmalina verde de 38,8 quilates rodeada por diamantes.

O único brinco de ouro amarelo não é menos: uma explosão de granadas, berilos dourados, rubelitas e diamantes. Apenas algumas peças da coleção de alta joalheria Hortus deliciarum da Gucci, que amplia a seleção da linha com novas joias apresentadas hoje, por ocasião da Alta Costura de Paris, na butique da maison na Place Vendôme em Paris.

As novas criações incluem colares, pulseiras, brincos e anéis multidedos divididos em diferentes temas, entre a natureza e o reino animal. A seleção também inclui novas interpretações dos icônicos motivos Lion’s Head e Tiger’s Head, símbolos de força, coragem e paixão. Gemas com lapidação fantasiosa e cores intensas, das águas-marinhas às safiras amarelas, conferem particular vivacidade a estas joias, como uma pulseira em ouro amarelo com motivo em zigue-zague enriquecido com diamantes e uma turmalina rubelita de 16 quilates oval (200 horas de trabalho).

 

Completando a coleção estão os novos anéis solitários incrustados de diamantes oferecidos em uma variedade de tons que evocam as cores em constante mudança do céu. Entre eles está um anel escultural em ouro branco com uma tanzanita hexagonal de 14,7 quilates no centro. Mas no centro do caminho criativo também está uma missão, que é tornar a alta joalheria ética.

Neste caso, a Gucci compra diamantes de fornecedores que garantem não se envolver em conflitos, enquanto ouro e platina de fornecedores que respeitam os valores de e responsabilidade ambiental, sob a estrutura de ouro responsável da Kering, um acordo desenvolvido pela Kering para adquirir ouro rastreável. Graças a isso, o grupo também contribuiu para o reflorestamento de uma área de 116 hectares de floresta amazônica na Guiana Francesa, plantando 214.780 árvores.