Breitling presta homenagem aos gigantes no céu - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Breitling presta homenagem aos gigantes no céu

Novo relógio piloto Navitimer da Breitling homenageia o primeiro jumbo jet do mundo: o Boeing 747 final, que está sendo celebrado com um cronógrafo que voa alto. O Boeing 747, também conhecido como “Rainha dos Céus”, proverbialmente abrirá mão de sua coroa quando o exemplo final do primeiro jato jumbo do mundo for entregue no final deste ano. E a Breitling está comemorando o avião com uma edição especial de seu antigo cronógrafo piloto Navitimer, um relógio com seu próprio lugar na história da aviação.

Na verdade, o Breitling Navitimer, originalmente concebido para a Associação de Proprietários e Pilotos de Aeronaves (AOPA) e lançado em 1952, é anterior ao de dois andares com dois corredores, que mudou o jogo com um alcance de 5.000 milhas quando foi lançado em 1969. O relógio tornou-se um elemento básico da aviação civil, graças à sua régua de cálculo circular que pode realizar todos os cálculos em voo.

O novo Navitimer Boeing 747 apresenta o logotipo AOPA às 12 horas, enquanto o mostrador creme, os submostradores pretos e a régua de cálculo vermelha e branca com detalhes em azul ecoam coletivamente a paleta encontrada no Boeing 747 original. Mais homenagens à gigantesca aeronave vêm na forma de um “Boeing 747” gravado na régua de cálculo e no fundo da caixa, onde as gravuras dizem “One of 747” e a frase “The Original Jumbo Jet”.

E esta homenagem não é à toa. Quando o Boeing 747 foi revelado ao mundo em 1968, ele instantaneamente introduziu uma nova era nas viagens aéreas. Os presentes, tanto a imprensa quanto os aviadores interessados, não tinham palavras para descrever o que estavam vendo. O tamanho da aeronave e sua curva ascendente distinta acima da cabine de comando não eram nada como qualquer outro avião que transportava passageiros a 30.000 pés de altura no momento.

Rapidamente se tornou uma experiência cobiçada viajar em um Boeing 747, e isso é importante, considerando que era uma época em que as pessoas se vestiam para voar em um avião. Não como agora, onde calças de moletom, um moletom aconchegante e fones de ouvido com cancelamento de ruído são a norma. Voar naquela época era um evento.

A tradição do Boeing 747 só cresceu, pois foi apresentado em muitos filmes, incluindo o filme de James Bond de 1973, Live and Let Die. Até hoje, o 747 é a aeronave escolhida pelo presidente dos Estados Unidos. E agora a marca faz referência a potência com o calibre de Breitling Manufacture 01 com 70 horas de reserva de marcha. Disponível com uma pulseira de crocodilo preta ou pulseira de metal de sete fileiras, o Breitling Navitimer Boeing 747 está disponível para compra por $ 9.400 agora.