De bebidas espirituosas a perfumaria, a reinvenção do grupo Rémy Cointreau
O grupo Rémy Cointreau – cujo portfólio é composto por champanhes Telmont, conhaques Rémy Martin e Louis XIII, e ainda rum Mont Gay – tem diversificado a sua atividade numa indústria em plena resiliência. A empresa anunciou a criação da Maison Psyché, cujo nome é retirado da mitologia grega.
A marca de fragrâncias nasceu da fusão do know-how de Baptiste Loiseau, mestre de adega da Rémy Martin, e Sophie Labbé, perfumista principal da Firmenich. Os dois protagonistas são os cabeças pensantes desta casa que se pretende destacar com um ADN bem definido.
A casa de destilados francesa Rémy Cointreau entra fundo assim no mundo das fragrâncias com Maison Psyché. Liderado por Baptiste Loiseau, mestre da adega da Maison Rémy Martin, e Sophie Labbé, perfumista principal da fabricante de fragrâncias Firmenich, este projeto de perfume ultra exclusivo está ancorado na dedicação ao savoir faire e à elevação das matérias-primas.
A potência e profundidade dos aromas decorrem dos processos de envelhecimento das matérias-primas em barris de carvalho. Seus frascos são tão preciosos quanto suas formulações, já que alguns são criados a partir do cristal Baccarat, pintados à mão em ouro e enfeitados com diamantes. Disponíveis em quantidades limitadas, esses perfumes são reservados para clientes exclusivos de forma confidencial.
A empresa se inspirou em sua expertise em destilados para entrar na indústria de perfumes e fundou uma marca de fragrâncias, que já conta com cinco criações.