Continental GT Azure único celebra o 70º aniversário de um ícone - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Continental GT Azure único celebra o 70º aniversário de um ícone

Conheça o Bentley Continental Gt Azure personalizado que celebra o 70º aniversário de um ícone, que é um exemplo histórico do clássico Bentley R-Type Continental, que serve como musa única do Continental GT. Muitos dos modelos recentes mais badalados da Bentley foram focados no presente e no futuro, como o primeiro híbrido Flying Spur ou o Batur, que apresenta Mulliner, uma espécie de canto do cisne não oficial para o W12 da Bentley. Mas a marca britânica olhou para o passado em um de seus modelos mais seminais ao criar este novo Continental GT Azure único.

A inspiração vem amplamente do cupê R-Type Continental, que reinou como o “saloon de luxo de quatro lugares mais rápido do mundo” em seu lançamento em 1952. Esta versão cupê do R-Type Continental de quatro portas se beneficiou de um refinamento abrangente, incluindo uma atualização do motor de seis cilindros em linha de 4,6 litros para 155 cavalos de potência, uma relação de transmissão final mais alta, linhas mais aerodinâmicas e um peso aa -economia de dieta de alumínio.

Apenas 208 Bentley R-Type Continentals foram produzidos. Mas é um único exemplo cobiçado, que é apelidado de “JAS 949” e alojado na Bentley’s Heritage Garage em sua sede Crewe, que informa o único Continental GT Azure. Comemorando o 70º aniversário do JAS 949, a cor pintada à mão é uma interpretação moderna do branco “Old English White” dos anos 1950. A aplicação liberal de cromados também remete à sua musa e, embora o tamanho das rodas tenha aumentado de 16 para 22 polegadas, elas ainda são acabadas à mão em preto polido, de acordo com o original.

No interior, o couro Cricket Ball reflete o revestimento do JAS 949, enquanto o debrum em couro Belgua ajuda a trazer de volta as linhas delicadas da cabine original. A Bentley também optou por deixar o verniz Burr Walnut como um poro aberto para canalizar mais de perto a textura do acabamento patinado original. Ainda outro aceno para o original é a faixa cruzada no folheado de grão reto australiano, que recebeu uma atualização por meio de detalhes em ouro.

No entanto, este Continental GT Azure único é moderno onde mais importa. Os assentos dianteiros têm seis configurações de massagem programáveis, o sistema anti-rolagem da Bentley suaviza o passeio e a segurança é aumentada por meio de um conjunto de tecnologia focada no motorista, incluindo um heads-up display e um sistema de visão noturna alimentado por câmera infravermelha que identifica os pedestres.

seríamos negligentes em não mencionar o desempenho digno de supercarro do V8 de 4,0 litros e 550 hp, que impulsiona o Continental GT Azure a 60 mph em 3,9 segundos a caminho de uma velocidade máxima de 198 mph. Este Continental GT Azure sem nome comemora o R-Type Continental é apenas um exemplo do que é possível através do Guia de Comissionamento Pessoal da Mulliner.