Centenário hotel de luxo proporciona experiência de chá secular - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Centenário hotel de luxo proporciona experiência de chá secular

Das grifes ao chá da tarde de Agatha Christie, o luxuoso Brown’s, em Londres, é um hotel de localização privilegiada, no coração de Mayfair, onde estão as lojas das grifes mais caras do mundo, ele atrai quem deseja ir às compras. Mas, além disso, o estabelecimento fundado há 185 anos e que é considerado o primeiro hotel de luxo de Londres proporciona também uma nova proposta charmosa: o chá tradicional como adorava a renomada escritora de mistérios Agatha Christie.

Após recente reforma do piso térreo, a clássica British Drawing Room, que serve o tradicional chá da tarde há mais de um século, está com novo design. Mesa preferida de Agatha Christie para o chá da tarde no Brown’s Esse prestigiado salão de chá inglês reserva a experiência de se sentar à mesa preferida de Agatha Christie.

Ao lado, no restaurante Charlie’s, inúmeras opções gastronômicas internacionias enriquecem os visitantes. No menu, caviar, salmão defumado fatiado na frente do cliente e pratos deliciosamente preparados na hora, além das sobremesas impecáveis. A grande surpresa, certamente, fica no pavimento superior. É lá que está a suíte Kipling, maior acomodação e a mais deslumbrante forma de se deleitar com o conforto interno e o cenário externo, ao mesmo tempo.

Uma ampla sala de estar com janelões para a elegante Albemarle Street pode ser o local prefeito para reuniões ou trabalho remoto. A decoração, a cargo de Olga Polizzi, com obras de arte e itens garimpados de antiquários, é o charme do ambiente, que homenageia o escritor de “The Jungle Book”, Rudyard Kipling, hóspede frequente dos anos 1920. O local é frequentemente visitado por políticos, personalidades e guarda inúmeras histórias.

Uma das mais interessantes é que foi no Brown’s, em 1876, que Alexander Graham Bell se hospedou para contar ao governo britânico sobre sua fabulosa invenção, o telefone. Posteriormente, ele fez a primeira ligação telefônica do hotel para James Ford, com o auxílio de uma linha telegráfica privada instalada entre o hotel e a casa de Ford em Ravenscourt Park.

Mas, quem busca mais do que história de glamour do hotel, a proximidade com os clubes privativos e badalados não decepciona os amantes das boas noitadas londrinas.