Nike e Tiffany & Co. revelam colaboração em novo tênis Air Force 1 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Nike e Tiffany & Co. revelam colaboração em novo tênis Air Force 1

Tiffany&Co e Nike revelam uma collab que estão provocando rebuliço com uma visão diferenciada do tênis Air Force 1. Essas duas gigantes em suas respectivas áreas se preparam para revelar o fruto de sua fusão com uma gama de tênis, já descrita como lendária. Com isso, a luxificação da Nike está avançando rapidamente após parceria com Louis Vuitton, Sacai, Off-White numa ação em que a marca continua a expandir a sua rede de marcas premium.

No ano passado, a entidade de roupas esportivas também revisitou o guarda-roupa de Jacquemus por meio de uma coleção cápsula que encontrou seu público em grande parte. Esta aliança ultra popular foi, portanto, apontada como a colaboração mais elegante em 2022, de acordo com o mecanismo de busca Lyst. No final de janeiro, rumores já começavam a invadir a esfera da mídia sobre uma possível associação com a Tiffany&Co.

 

Do lado visual, uma caixa de sapato na emblemática tonalidade turquesa da joalheria americana é adornada com a vírgula Nike, acompanhada do logo das duas marcas e os dizeres “A Legendary Pair”. Se este teaser confirmar a parceria, nenhum outro elemento foi revelado, nem ao nível do design, nem face à data de lançamento. Apenas a legenda “Em breve” indica a próxima apresentação deste lançamento de tênis.

Este Air Force 1 1837 colaborativo da fundação da Tiffany & Co. ano deve se tornar clássicos instantâneos neste modelo de camurça preta premium, estampada com um Nike Swoosh de couro caído no tom de Robin Egg Blue, que é a marca registrada da Tiffany. Enquanto toda a sola, cadarços e sobreposições de couro pebbled são renderizados em preto. A língua externa é marcada com a escrita “Tiffany” branca em letra cursiva, e o calcanhar apresenta um emblema metálico estampado com “925”, uma referência ao padrão de prata americano definido pela Tiffany & Co. em 925 por 1.000 peças de prata.

Uma coleção de acessórios totalmente em prata de lei acompanha os chutes colaborativos: uma calçadeira, escova de sapato, um apito e os clipes de renda AF1 com letras T, C e O sobrepostas. Todos estes são vendidos separadamente dos sapatos. Embora os tênis Nike x Tiffany & Co. AF1 1837 não sejam lançados até 7 de março on-line e em locais físicos selecionados, as marcas já estão criando hype com uma foto no Instagram de uma caixa de sapatos Tiffany Blue da Nike com a legenda “um par lendário”. Se você for rápido o suficiente para comprá-los de qualquer marca antes de esgotarem, espere que os sapatos sejam vendidos por US $ 400 e a coleção de acessórios prateados entre US $ 250 e US $ 475.