Experimente a magia do Bocas Bali, destino de ilha particular com o máximo luxo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Experimente a magia do Bocas Bali, destino de ilha particular com o máximo luxo

Resort no Panamá inaugura a primeira praia flutuante do mundo, que fica localizada especificamente na bela praia de Kupu-Kupu, na qual os hóspedes podem experimentar um destino de ilha particular com o máximo luxo. Tudo é possível nesta praia de areia branca erguida com entrada para a água de azulejos em Bocas Del Toro, no resort Bocas Bali, que inaugurado em setembro de 2021. O espaço conta com 16 vilas sobre a água, uma piscina de água doce de 20 metros e o restaurante Elephant House de 100 anos.

Esta é a primeira praia do mundo sobre a água concretizada como a praia de Kupu-Kupu, que efetiva para os hóspedes uma verdadeira experiência de um destino de ilha particular. “Temos o refúgio privado mais fascinante da ilha em Bocas Bali e a única coisa que faltava era a praia”, diz o proprietário e fundador do Bocas Bali, Dan Behm. “Queríamos criar uma experiência única que por si só homenageasse o cenário natural incomparável, proporcionando aos nossos hóspedes o luxo de uma experiência de praia privada em nossa ilha exclusiva.”

Focada na sustentabilidade e na proteção do meio ambiente, o nome Kupu-Kupu Beach deriva da palavra indonésia “borboleta” e está representada na arquitetura da praia e do calçadão ao redor. Com aproximadamente 30 metros de comprimento e 6 metros de largura, Kupu-Kupu possui uma praia de areia branca com palmeiras, espreguiçadeiras e o Tipsy Bar com telhado de madeira que serve coquetéis refrescantes e pratos leves para os hóspedes desfrutarem.

O calçadão de madeira de três metros de largura é uma extensão natural da ilha, criando perfeitamente um ponto de entrada para acessar a praia elevada. Escadas de quartzo verde descem em cascata do nível da praia, permitindo que os hóspedes entrem na água cristalina com facilidade e sem perturbar os manguezais naturais que cercam a ilha. Snorkeling, caiaque e outras atividades aquáticas não motorizadas também estão disponíveis na área da praia.

O Bocas Bali usa apenas energia solar e possui sistema de tratamento de águas residuais, projetado para uma ilha de mangue, enquanto as bacias de captação armazenam até 100.000 galões de água da chuva. A equipe do resort também encomendou cinco estudos ambientais para garantir a proteção do mangue e cuidar de suas águas cristalinas. Todas as estruturas de construção sobre a água são colocadas especificamente para evitar interferências com os corais que cercam nossa ilha particular.

“O luxo sustentável é o núcleo do Bocas Bali e a proteção dos elementos naturais e da vida marinha foram cruciais quando decidimos criar a Kupu-Kupu Beach”, diz Scott Dinsmore, gerente geral do Bocas Bali. “Estamos muito orgulhosos do que criamos e estamos muito animados para que nossos hóspedes experimentem a primeira praia sobre a água do mundo.” As tarifas começam em 1.100 dólares por noite durante a alta temporada e 900 dólares por noite durante a temporada verde, incluindo todas as refeições e esportes aquáticos não motorizados no destino durante todo o ano.