Goiás sedia 2ª edição do Chapada Week pela arte, cultura e gastronomia - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Goiás sedia 2ª edição do Chapada Week pela arte, cultura e gastronomia

Cultura, gastronomia, turismo e entretenimento se encontram entre os dias 8 e 19 de março, em Góias, em um convite da 2ª edição do Chapada Week, um festival que contemplará mais de 70 estabelecimentos de cinco destes municípios: São João d’ Aliança, Alto Paraíso de Goiás e Vila de São Jorge, Colinas do Sul, Teresina de Goiás e Cavalcante. Esta é uma proposta bastante atraente para a região que uniu o ecoturismo ao turismo holístico.

Foto: Associação Veadeiros/Divulgação

Por isso, não é à toa que a Chapada dos Veadeiros é uma das sete principais chapadas brasileiras, configurando-se com destino ideal para quem busca contato com a natureza, boa gastronomia, cultura e bem-estar, em um perfeito encontro consigo e com a natureza. Localizada na região Centro-Oeste, a área está no nordeste do Estado de Goiás, distante 230 km de Brasília (DF) e a 430 km de Goiânia (GO), a região de cerrado é um destino turístico para quem busca saúde e bem-estar, seja ao contemplar paisagens paradisíacas, vivendo dias de descanso ou se aventurando por trilhas.

Foto: Associação Veadeiros/Divulgação

 

Sendo assim, além de curiosidades que rondam o lugar e seus oito municípios, a região vai pela primeira vez uma edição de um dos maiores festivais, o Chapada Week, com descontos especiais para o local, numa iniciativa que contribuirá para potencializar os negócios. Durante o grande evento, os estabelecimentos oferecem descontos de 10% a 50% em hospedagens, passeios turísticos, ingressos para atrativos como cachoeiras e trilhas, restaurantes, terapias, lojas de souvenir e outros serviços.

Foto: Associação Veadeiros/Divulgação

Desta forma, a segunda edição do Chapada Week 2023 é mais uma maneira de colocar o evento no calendário do turismo nacional e dar mais visibilidade a um destino tão procurado até mesmo internacionalmente. Afinal, encontram-se no local mais de 2 mil opções de cachoeiras que podem chegar a 180m de queda d’água, piscinas naturais e águas termais.

Foto: Associação Veadeiros/Divulgação

E durante o Chapada Week 2023 ainda será possível encontrar ofertas como 30% de desconto no Complexo de Cachoeiras Veadeiros, 20% de desconto no Santuário Volta da Serra, na Cachoeira do Bonito e na Cachoeira São Bartolomeu. Para quem desejar fazer um passeio de barco pelo Lago Serra da Mesa, a Cabana do Pescador e o Rancho da Ni, em Colinas do Sul, estarão com 30% de desconto. Parceiros do festival, como Trilheiras na Estrada, Guia na Trilha, Circuito Central, Travessia, entre outros, poderão contar as histórias, curiosidades, apresentar a fauna e a flora locais de forma profissional e dedicada.

Foto: Associação Veadeiros/Divulgação

 

A organização do festival Chapada Week é da Associação Veadeiros, formada por pessoas, empresas, empreendedores autônomos e entidades parceiras unidos pelo desenvolvimento ordenado do turismo na Chapada dos Veadeiros. Para saber mais, acesse aqui (https://www.instagram.com/chapadaweek/).