Hotel Araxá se transforma em resort cinco estrelas em Minas Gerais - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Hotel Araxá se transforma em resort cinco estrelas em Minas Gerais

Fundado em 1940, o Grande Hotel Termas do Araxá, localizado em Minas Gerais, é tombado pelo patrimônio histórico e está sendo transformado em resort de luxo no melhor formato de hotel cinco estrelas, com diárias a partir de R$ 1.700. O responsável pelo reposicionamento do hotel é o empresário Facundo Guerra. A equipa inclui especialistas em diferentes funções (da arquitetura à gastronomia) para garantir uma classificação de cinco estrelas.

A propriedade tem uma construção de 33.300m2 no meio de 450.000m2 de terreno. Além disso, desde sua inauguração, o hotel ostenta detalhes luxuosos como pisos de mármore Carrara, colunas de mármore travertino, lustres de cristal e jardins assinados por Burle Marx. E, em termos de estrutura, o Grande Hotel Termas de Araxá tem 278 apartamentos, mas está em operação suave desde setembro, dos quais 50 foram concluídos.

Enquanto isso, outros quartos serão reformados posteriormente, e costumam pendurar o “Jardy”, quadro do artista francês Dominique, que também decorou o Copacabana Palace. Esta antiga estância de férias e resort brasileiro traz, além de seu padrão de excelência em artes e concierge,  uma ampla e diversificada proposta com spa completo e infra-estrutura relaxante, quartos em móveis antigos e ótimas refeições com receitas locais.

Por fim, sobre a gastronomia, o chef de formação francesa Helbert Moura (mas com referências brasileiras em suas receitas) preparou um cardápio inspirado no estado de Minas Gerais. Nos coquetéis, a premiada mixologista Michelly Rossy, eleita a melhor bartender de São Paulo pela Folha, estará no comando.