Com a Vestiaire Collective, Chloé lança cápsula Chloé Vertical com conceito inovador - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Com a Vestiaire Collective, Chloé lança cápsula Chloé Vertical com conceito inovador

Como parte do lançamento da coleção primavera/verão 2023 da Chloé, a casa de moda de propriedade da Richemont está revelando Chloé Vertical, um projeto anunciado em outubro que visa tornar os produtos mais circulares e melhorar a produção das principais matérias-primas. Bolsas, sapatos e prêt-à-porter da coleção SS23 Chloé Vertical usam materiais 100% rastreáveis ​​e são equipados para revenda instantânea, que, de acordo com a Chloé, é a primeira do setor. Assim, a Chloé melhora a rastreabilidade de suas roupas graças a um inovador ID Digital.

A marca do grupo Richemont apresentou uma coleção-cápsula – Chloé Vertical – na qual cada peça é rastreável e identificável graças a este “ID Digital”, concebida em parceria com a Vestiaire Collective. Cada peça da coleção é rastreável da fábrica à loja, contribuindo para o aumento nas novas ações casa de luxo, que está ainda aumentando suas iniciativas verdes. Mais recente, o investimento é na cápsula Chloé Vertical cujo conceito é inovador.

Todas as peças da coleção (roupas, sapatos e bolsas) são equipadas, neste caso, com um QR Code, também chamado pela marca de “ Digital ID” , que dá acesso à origem dos materiais do produto adquirido, aconselhamento sobre a sua manutenção e possibilidades de reparação, mas que também funciona como um certificado de propriedade. Um título que permitirá ao comprador revender sua peça em poucos cliques no site de luxo de segunda mão, Vestiaire Collective.

“O objetivo deste passaporte digital é capacitar os clientes a fazerem escolhas informadas de compra sustentável, pois exigem cada vez mais transparência e rastreabilidade. Chloe é membro do Grupo de Trabalho de Moda da Iniciativa de Mercados Sustentáveis ​​(SMI) e da Força-Tarefa de Moda, cujos membros são verdadeiros pioneiros do passaporte digital na indústria da moda, e Chloe está dando mais um grande passo à frente com sua implementação”, disse Federico Marchetti, presidente do Grupo de Trabalho.

A revenda através da Chloé Vertical será hospedada pelo Vestiaire Collective, seu parceiro exclusivo, que oferecerá um preço aos vendedores assim que eles fizerem o upload das imagens e detalhes do produto (através de um formulário de listagem pré-preenchido) e poderão fazer o pagamento imediatamente antes do produto foi necessariamente vendido. “Estou muito feliz por oferecer aos clientes da Chloé em todo o mundo a oportunidade de tomar decisões informadas sobre a transparência, rastreabilidade e circularidade de nossos produtos”, disse Riccardo Bellini, presidente e CEO da Chloé, em comunicado.

O dono da peça Chloé pode até receber o preço de revenda, mesmo antes de ter encontrado um potencial comprador, neste serviço inédito que a Chloé quer estender a todo o seu guarda-roupa até 2025. A ideia é ser modelo na indústria da moda em termos de transparência, rastreabilidade e sustentabilidade, ao mesmo tempo em que promove a economia solidária por meio da parceria com a EON (fornecedora de produtos inovadores soluções para o cliente) e Vestiaire Collective. Os clientes também poderão devolver e vender itens usados ​​da Chloé por meio de uma “plataforma de marca compartilhada, desenvolvida pela Vestiaire Collective”.