Sky Cruise promete ser um 'Castelo no céu' - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Sky Cruise promete ser um ‘Castelo no céu’

As melhores ideia normalmente nascem de um sonho e assim é com o Sky Cruise, um gigantesco resort voador concebido por Tony Holmsten há cerca de 11 anos e que recentemente virou novamente notícia navegar no mar de possibilidades, atualmente. Com a tecnologias agora disponível, este engenheiro celebridade cria o conceito do projeto, que pode ser um indicativo de nova experiência de voar para o futuro.

Este ousado projeto de “um hotel futurista acima das nuvens”, seria uma aeronave com 20 motores elétricos, alimentados por reatores nucleares, que permitem que o avião voe por anos sem tocar o solo. Movido assim por energia nuclear, ele poderia manter constância de voo sem precisar para abastecer mesmo comportar cerca de 5 mil hóspedes.

 

A ideia é que este hotel, nomeado de “Sky Cruise”, seja pilotado por inteligência artificial (IA), além de ter a sua própria torre de comando, permitindo assim “permanecer acima das nuvens” com energia de fusão nuclear limpa e toda tecnologia que já disponível e que não existe atualmente. E ela promete muito mais, pois esta aeronave é uma espécie de nave espacial acoplado com um transatlântico, e vem com praticamente todas as comodidades que você possa imaginar.

Assim como esses navios, o Sky Cruise teria uma escala enorme também de instalações recreativas em seu hotel como restaurantes e bares, shopping, cinemas, piscinas, spas, academias, centros médicos, elevadores externos, espaços para eventos e até um deck de observação de 360 ​​graus. Seu tamanho gigantesco pode acomodar os passageiros, que chegariam a bordo via avião comercial ou particular (quer dizer, jatos jumbo pousariam em cima do Sky Cruise), assim como os suprimentos.

Para provar que tudo isso é possível, um vídeo conceitual mostrando o gigantesco hotel voador, criado pelo engenheiro iemenita Hashem Al-Ghaili, explica sua possibilidade e permanência no céu por anos a fio, apesar de estar além dos domínios da tecnologia atual e violar as leis da física. Al Ghaili diz que se inspirou em um de seus filmes favoritos, o anime “Castle in the Sky” do Studio Ghibli, que apresenta enormes navios voadores com pessoas morando dentro.

O vídeo conceitual do Sky Cruise foi baseado em um design futurista do artista Alexander Tujicov, que insiste que é apenas uma “questão de tempo” até que a engenharia de aviação alcance sua visão. Al Ghaili disse à CNN que quer que o Sky Cruise seja um ponto de discussão para inspirar novas inovações que ajudarão a substituir a experiência “cansativa” e “ultrapassada” de voar hoje. “Portanto, imaginei um mundo onde voar de um lugar para outro se tornasse uma experiência alegre, em vez de lutar por espaço para as pernas”, disse ele por e-mail.