Conceito Powerplant ganha primeira unidade no Brasil - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Conceito Powerplant ganha primeira unidade no Brasil

O Centro de São Paulo acaba de ganhar uma nova proposta que vai além do que já se conhece em gastronomia deste que é considerado um dos principais polos gastronômicos do país: o restaurante PowerPlant, primeira unidade da América do Sul desta rede de estabelecimentos vegetarianos. A empreitada brasileira abriu as portas dentro do hostel Selina Aurora, no bairro da República, e quebra o pré-conceito de que os vegans só comem comida sem sabor.

A experiência bem-sucedida já foi aplicada em lugares como em Lisboa que o vai fazer mudar de ideias. O Powerplant é um conceito de restaurante e bar à base de plantas, focada em oferece uma experiência sensorial divertida, saudável, saborosa e inspiradora por meio da boa comida, boa companhia e programação cultural alternativa. Provando que a culinária baseada em vegetais é tão excitante quanto qualquer outra, essa proposta vem atraindo cada vez  mais adeptos na Europa, nos Estados Unidos e em Londres, onde foi criada pelo vice-presidente de marcas globais e criativos da Selina, Ariel Levinsohn, e o chef executivo Moran Etedgi, que trouxeram o chef autodidata Lukasz Dawidowicz, como chefe de cozinha do Powerplant Camden.

O profissional que passou nos últimos 10 anos em vários restaurantes, projetos gastronômicos e eventos privados no Reino Unido, França, Noruega e Coreia do Sul preparou pratos criativos, clássicos e sazonais em um menu que tem o compromisso de trabalhar com a cozinha consciente. E é esta perspectiva que chega no Brasil e, assim como tudo o que envolve o Selina, o bar e restaurante Powerplant também conta com uma programação cultural recheada. Das 7h ao meio-dia, o restaurante serve combos de café da manhã. Há ainda uma carta de drinques sem produtos de origem animal.

Contudo, diferente das outras unidades da rede nos diferentes países da Europa, o Powerplant do Selina Aurora no bairro da República e oferece um cardápio inspirado na enorme biodiversidade brasileira, apresentando-se ao público paulistano como mais uma ótima opção em culinária vegetariana e plant based. Neste caso, o menu consiste em vegetais e alimentos em sua forma mais natural, focada principalmente em verdes e sementes evitando quaisquer alimentos de origem animal, mas com experiências únicas, saudáveis e saborosas.

Para atender a esses princípios, a primeira casa no Brasil, uniu-se a chefs locais para agregar sabores e especiarias regionais, proporcionando assim, uma verdadeira apreciação gastronômica. E assim chega um arrojado cardápio para atender do café da manhã ao jantar com opções como o Primavera Crunch (Mix de folhas com tomatinhos cereja, cenoura ralada, fatias de cebola roxa e manga, servida com nozes); o Vegano (Torrada de fermentação natural, tofu mexido, húmus, salada de frutas, suco do dia e café); o Kurisupi, servido com crispy de berinjela, tofu e shimeji; o Nakha (base de quinoa, servido com grão de bico salteado, fatias de pepino e cebola roxa, tomatinho cereja,  e salsinha; finalizado com azeite e humus); o Selina Burger + Fritas (hamburger de plantas, queijo, alface, tomate e maionese da casa); o Sukyiaki (base de macarrão udon, servido com caldo de vegetais tostados, tofu, bok-choy cenoura e cogumelos grelhados, e espinafre); e Vegetabowl (cubos de avocado e batata doce; cenoura, brócolis e couve-flor levemente grelhados, e ovos cozidos; servidos com uma fatia de limão siciliano e molho de tahini)

No local há também espaço dedicado a bebidas sofisticadas e diversas com receitas com a assinatura típica do Brasil. Entre os destaques da carta de drinks, as caipirinhas de jabuticaba, acerola, siriguela e até a base de cachaça de jambu, são vistas como cartão de visitas e chamariz deste ponto de encontro. E, como também conta com uma programação cultural recheada, há várias possibilidades como uma roda de samba ao vivo, aos sábados, que realizado durante o serviço de uma deliciosa feijoada vegetariana. Contudo, além disso, nos dias da semana, é possível acompanhar shows de voz e violão e apresentação de DJs tocando músicas brasileiras, de acordo com uma programação fechada a cada semana.

Funcionando de segunda a segunda, das 7 horas às 22 horas, ao longo do dia os serviços variam. Das 7 horas ao meio-dia recomendam-se os combos de café da manhã, do meio-dia em diante, o menu all day passa a ganhar destaque com mais de 30 opções entre pratos, assados e sanduíches. Clique aqui para conhecer. O restaurante ainda conta com uma área dedicada especialmente para quem deseja realizar reservas para pequenos grupos. O espaço privativo oferece conforto às pessoas que buscam um local para comemorar aniversários, happy hour e celebrações de forma geral.

 

SERVIÇO

Endereço: Selina Aurora – Av. Vieira de Carvalho, 99 – República, São Paulo

Horário: segunda a segunda 7h às 22h

Mais informações: powerplant.sp