Conheça este exclusivo SUV brutal G 63 AMG com duas portas - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Conheça este exclusivo SUV brutal G 63 AMG com duas portas

Mansory Gronos Coupé EVO C é um brutal G 63 AMG com duas portas e quase 900 CV. O automóvel é um gigantesco SUV com uma estética imponente e potente motor, que facilmente se destaca sem necessidade de grandes esforços. Uma boa prova disso é este Mansory Gronos Coupé EVO C, que traz um nome longo para a nova conversão de duas portas da fabricante de carrocerias para o Mercedes-Benz Classe G.

A empresa está fabricando apenas oito deles, e cada comprador pode especificar a aparência de seu exemplo. Para mostrar o que é possível, este destaca o corpo na tonalidade de mudança de cor Fludium Paint Chrome Atmosphere.

Aos poucos, o  Classe G  e, principalmente, suas versões AMG, tornaram-se um ícone de culto entre os SUVs de alto desempenho em virtude das três letras mágicas que compõem seu sobrenome, e depois de passar pelas mãos do especialista em o mercado de reposição, o conjunto promete ser tudo menos simplificado.

No exterior do Mansory Gronos Coupé EVO C, destaca-se a carroçaria com apenas duas portas com dobradiças invertidas . Não menos marcante é a pintura externa extrovertida, que cobre as cavas das rodas maiores , um novo capô ventilado com generosas entradas de ar, novos para-choques, spoiler dianteiro , saias laterais e difusor traseiro, todos  revestidos em fibra de carbono.

É claro que é o material principal, porque também é encontrado em alguns detalhes menores. É o caso da tampa dos espelhos retrovisores, das maçanetas das portas ou mesmo da tampa do estepe . A Mansory se inspirou na geração anterior para adicionar um grande spoiler na porta traseira e novas luzes diurnas no teto.

Também não falta um novo conjunto de rodas com tamanho de 24 polegadas . No interior, encontramos quatro assentos de capitão e um tratamento profundo de couro e fibra de carbono. A estes são adicionados alguns tapetes específicos e pedais de alumínio. Agora os bancos, o volante e todo o painel têm uma combinação de branco e dourado.

Mas uma preparação deste calibre não seria a mesma se a potência do  motor V8 biturbo  de 430 kW (585 cv) não fosse melhorada. Os caras do afinador adicionaram um par de turbocompressores maiores, novos tubos de descarga, componentes reforçados e um sistema de escapamento de alto desempenho para atingir 887 cv (661 kW) e 1.200 Nm de torque máximo.