São Paulo ganha hotel de luxo com projeto intercultural - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

São Paulo ganha hotel de luxo com projeto intercultural

Rede gaúcha Laghetto ocupa prédio do hotel Matsubara com projeto intercultural. Além do projeto arquitetônico com elementos japoneses, o Stilo é o novo equipamento hoteleiro em São Paulo com recepção em um hotel de luxo com amplo lounge, jardim japonês adjacente e restaurante com cardápio que mescla culinária brasileira e japonesa: o Laghetto Stilo São Paulo.

No novo hotel no Edifício Matsubara, fechado em 2021, o clássico se encontra assim com o moderno na proposta do equipamento hoteleiro no Paraíso, através da iniciativa da rede gaúcha Laghetto, que chegou à capital paulista em 2022 e assumiu o prédio onde funcionava antigo Matsubara. A empresa se instalou no prédio com mais de 160 quartos em agosto passado, e iniciou as operações, operando em pré-inauguração em novembro – parcialmente em construção, com conclusão prevista para o segundo semestre de 2023.

O novo projeto traz elementos modernos de infraestrutura e preserva as características do antigo design japonês. Inaugurado em 2004, o Matsubara já recebeu autoridades governamentais, delegações esportivas e dirigentes de diversos países. O motivo do fechamento foi a pandemia, que afetou diretamente a hotelaria. Os proprietários não comentaram o fechamento na época. Quarto de hotel. Embora não seja um hotel de luxo, oferece acomodações confortáveis ​​e modernas. As paredes são brancas e o piso é de madeira cinza. A cama de casal fica no meio, cercada por um criado-mudo, uma escrivaninha e uma poltrona, tudo minimalista.

Foto: Fonte Vejasp

Na nova habitação Stilo São Pauloo interior ganhou mobiliário moderno e mais tecnologias, inclusive na proposta de nova locação de quartos. “Tínhamos uma proposta de fazer reforma, reconstruir o hotel com a hospitalidade gaúcha”, diz Antônio Britto, diretor-presidente da unidade. “Os dois hotéis são completamente diferentes, mas têm uma essência preservada”.  Modelado após o Atrium, o salão principal com seus elevadores panorâmicos e vista dos corredores é um dos maiores destaques arquitetônicos sobreviventes.

Foto: Fonte Vejasp

Outros exemplos incluem assim o jardim japonês com armaduras e espadas de samurai, estátuas e o layout de pub. O próprio setor de alimentos e bebidas da empresa também é fruto da fusão de culturas. “Temos um cardápio variado. Além dos produtos clássicos de São Paulo, como bolo de chocolate e brigadeiro, temos o kuka, que é um bolo regional da região sul, e o feijão, tradicional da cultura japonesa, conta Britto.

Foto: Fonte Vejasp

Reformas na parte de lazer e eventos ainda acontecem, mas a inauguração dou sinais de sucesso para o negócio que já estria operando com 60% de ocupação em janeiro. “Esperamos antigos hóspedes, como o público japonês e investidores, que elogiaram o novo produto, “, diz. A previsão de liquidação é de R$ 16 milhões no primeiro ano de operação. “Temos um projeto de expansão da rede. Acredito que este não será o único hotel da empresa aqui”, acrescenta o CEO.