Furla lança a exclusiva edição limitada Furla Earth - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Furla lança a exclusiva edição limitada Furla Earth

Esta exclusiva edição limitada Furla Earth é a primeira bolsa de couro biodegradável, que traz uma reinterpreta um ícone dos arquivos dos anos 90 da marca italiana. Única em sua expressão de única em seu estilo, a Furla Earth Limited Edition é a primeira bolsa Made in Italy em couro biodegradável criada em colaboração com a Cyclica, uma empresa de biotecnologia, interpretando este objeto de design único está Irina Shayk, top model mundialmente famosa, musa dos criativos, com estilo e beleza únicos.

Uma narrativa contada pelas lentes do fotógrafo Koto Bolofo, que celebra uma elegância contemporânea feita de cores e artesanato. Ela é uma bolsa inspirada nas mulheres retratadas no cinema, filmes cult e séries de TV do fim do milênio. Mas também da resposta minimalista de criativos e arquitetos aos excessos da época, pois a Furla Earth Limited Edition subtrai o supérfluo, homenageia o essencial como elemento diversificador dessa década.

Graças à Oleum®, marca que identifica a linha de couros biodegradáveis ​​produzidos pela Cyclica, as bolsas desta edição da Furla seguem um modelo circular para sua produção  com o processamento de couro sustentável sem prejudicar o meio ambiente, como resultado de experimentos de processos de produção sustentáveis aplicados para couro sem precedentes.

As peles destinadas a se tornarem Oleum® vêm de fazendas europeias rastreáveis, destinadas à indústria alimentícia e são curtidas de forma vegetal com águas residuais da produção de óleo, evitando o uso direto de aldeídos ou glifosato. O couro gerado é livre de metais e não tóxico para o meio ambiente. As tinturas de origem orgânica direta são originárias de componentes como milho, espirulina, casca de campismo e samambaia e são a base do processo de preparo que não utiliza agentes sintéticos ou metais pesados. Elementos naturais como a cera de abelha ou sais especiais usados ​​para acabamento conferem ao produto desempenhos comparáveis ​​aos obtidos com processos tradicionais.

Com isso, a marca italiana traz um modelo icônico que acompanha as necessidades do século XXI com a sua Furla Earth Limited Edition que preserva o DNA arquitetônico da Furla, em uma bolsa de ombro maxi ou média com um perfil escultural, suavizado por curvas suaves e atenção meticulosa a cada detalhe, como a trava de metal com o logotipo arqueado estilizado e as letras macro Furla em relevo na parte inferior externa. As cores são de base orgânica, do mogno ao milho rosa, da clorofila (verde) à spirulina (azul) além do preto e branco. A Furla Earth Limited Edition está disponível globalmente desde o dia 23 de fevereiro no site Furla.com e em lojas emblemáticas selecionadas.