Royal Enfield introduz adaptações às Interceptor 2023 e Continental GT - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Royal Enfield introduz adaptações às Interceptor 2023 e Continental GT

Royal Enfield Interceptor 2023 e Continental GT revelaram as mudanças nos dois modelos de 650cc da marca. Desde que o Royal Enfield Interceptor 650 e o Continental GT 650 foram lançados globalmente em 2018, elas sempre foram oferecidas em uma ampla gama de cores, mas todos têm uma carcaça de motor de alumínio polido e o mesmo sistema de escapamento de aço inoxidável prateado. Além disso, as motocicletas são sempre equipadas com rodas raiadas e pneus tubulares.

Muitos proprietários e potenciais clientes esperavam pneus sem câmara e rodas de liga leve para ambas as rodas. Isto é especialmente verdadeiro para quem procura rodas de liga leve mais desportivas, que ofereçam uma manobrabilidade mais ágil e a segurança acrescida dos pneus de segurança. Por isso, a Royal Enfield introduziu agora uma opção de 2023 para dois 650s nas novas bicicletas, que receberam novos aros de alumínio fundido com design de 7 raios.

Os tradicionais pneus 100/90-18 dianteiros e 130/70-18 traseiros permanecem inalterados, embora as rodas agora abandonem o uso de câmaras. Além das novas rodas de liga leve e pneus sem câmara, o Continental GT e o Interceptor 650 ainda têm os mesmos fundamentos mecânicos de antes. Os freios são os mesmos dianteiros, dianteiros e traseiros a disco com ABS.

O chassi, sustentado por um garfo telescópico na frente, um triângulo de aço na traseira e uma estrutura tubular de aço, permanece inalterado em relação ao da Royal Enfield. Infelizmente, suspensões aprimoradas ou garfos invertidos como o Super Meteor 650 eram esperados mais tarde. No entanto, a nova linha 2023 adiciona alguns recursos modernos ao Royal Enfield Interceptor 650 e ao Continental GT 650. Por exemplo, as motocicletas agora têm um estilo significativamente refinado graças à nova iluminação LED.

Elas também têm uma nova porta USB e a espuma do assento foi aprimorada para maior conforto. Os controles da bicicleta também foram atualizados com novos interruptores no guidão. Outra coisa notável é a mudança nos hábitos de estilo da Royal Enfield, principalmente em termos de cores. A linha 2023 da dupla apresenta muito menos cromo e prata, enfatizando um estilo preto mais elegante.

Ambos modelos receberam pintura preta no motor, incluindo as aletas de arrefecimento, escapamento e rodas. Além disso, as duas ainda possuem um motor bicilíndrico paralelo com cilindrada de 6 8 cc. É refrigerado a ar, tem válvulas por cilindro e um único came no cabeçote. Isso ainda permite que o motor produza 7 cv a 7.100 rpm e 5, kgfm a 5.250 rpm. Além disso, a caixa de câmbio possui 6 marchas.