Mini Countryman promete uma nova geração maior e elétrica - Blog Ana Cláudia Thorpe
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Mini Countryman promete uma nova geração maior e elétrica

Projeto do Mini Countryman de nova geração será maior e terá versão elétrica. O crossover da marca inglesa poderá ter ,5 metros de comprimento, tornando-o o maior Mini de todos os tempos. Muitas novidades estão previstas para o Mini. De 2023 a 2024, a marca britânica renovará completamente sua gama e apresentará uma nova geração do hatch tanto na versão duas portas Cooper quanto na versão Countryman, e permitirá o inédito Aceman, que é totalmente elétrico.

Um dos mais interessantes destes modelos é o Countryman (estimado até ao final do ano), que deverá sofrer uma grande evolução em termos de dimensões e motorizações. É um carro que a Mini chama de SUV em sua linha, que é o maior da marca e tem aumentado sua participação nas vendas da empresa. Maior por dentro e por fora, nosso design exclusivo tenta imaginar a forma do crossover britânico de terceira geração. Com base em imagens dos últimos meses (e até mesmo em um “instantâneo oficial” divulgado recentemente), é provável que o Mini reforce vários elementos estéticos do modelo atual, como o típico capô arredondado, teto quadrado e laterais maciças.

Espera-se que as luzes de LED do sejam um pouco menores, enquanto a frente pode ter uma nova grade semelhante ao atual modelo do Mini Cooper. A mudança mais importante, porém, diz respeito ao tamanho do Countryman, que pode crescer até ,5 metros, tornando-o o maior Mini de todos os tempos. É um movimento inevitável que permite à empresa abrir espaço (em todos os sentidos da palavra) para colocar Aceman no meio da escalação. Isso significa que o avião tem espaço suficiente para passageiros e bagagem. Além disso, o cockpit possui uma nova tecnologia que consiste em uma grande tela central circular e painel de instrumentos medindo 8 a 10 polegadas.

 

Desenhados Motores, o novo Countryman tem uma nova gama de motores relacionados com o BMW X1, aproveitando o facto de partilhar a plataforma FAAR. Portanto, a lista deve incluir os 136-218 cv. versões híbridas suaves a gasolina e 150 cv. versão diesel não eletrificada. Uma versão esportiva do John Cooper Works deve retornar, e uma possibilidade é que ele use um sistema híbrido plug-in semelhante ao X1, usando um turbo 1.5 com acionamento elétrico. Se repetir a proposta da BMW, tem 326 cv em modo elétrico e cerca de 90 km de autonomia. E pela primeira vez, o Countryman é fabricado na Alemanha (montado em Leipzig) e elétrico.

Neste sentido, a hipótese mais provável é a introdução de dois motores elétricos, um em cada eixo, pelo que tem 313 cv e tração às quatro rodas, enquanto a autonomia pode ser de 0 km. No entanto, não está fora de questão que o Mini oferecerá versões menos potentes com um único motor dianteiro ou traseiro para manter o alcance acessível. Falando em preços, é possível que o valor inicial das versões equipadas com motor térmico fique em torno de 0.000 euros (R$ 221.300 a preços atuais) e até 55.000 euros (R$ 30 .288) com motor elétrico.