Aston Martin inspira Girard Perregaux - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Aston Martin inspira Girard Perregaux

Girard Perregaux e Aston Martin lançam dois novos relógios feitos de cerâmica verde sólida, com um par que combina precisão e desempenho de uma maneira que somente essas duas empresas podem concretizar. Desta forma, a Girard-Perregaux está acelerando uma jogada com esta onda de relógios que serão lançados em breve na Watches & Wonders. O lançamento de seu mais recente Laureato com o anúncio de duas versões de cerâmica verde sólida em colaboração com a Aston Martin pode já contar com  a correria de colecionadores para ligar aos seus revendedores e autorizados locais.

O Laureato da Girard-Perregaux apareceu pela primeira vez na coleção da marca em 1975. Atendeu ao chamado da época, que exigia um relógio esportivo altamente usável para uso diário. O modelo original estreou a luneta octogonal exclusiva colocada em uma caixa redonda contrastante. Esses elementos continuaram a estabelecer a base da coleção Laureato em cada iteração, incluindo as três variações projetadas em colaboração com a Aston Martin desde o início da parceria em 2021.

Hoje, vemos os frutos de seu trabalho mais uma vez com a terceira edição do Laureato Aston Martin, desta vez no verde de corrida britânico exclusivo do fabricante de carros esportivos de luxo. Por quase 125 anos, a tonalidade verde tem sido a marca registrada dos carros de corrida britânicos, incluindo a Aston Martin. A tradição começou em 1900 com a Copa Gordon Bennett em que várias cores eram atribuídas aos carros com base na nacionalidade do piloto. Os carros britânicos foram vestidos de verde, e a tradição continuou inspirando o tom das últimas criações da Girard-Perregaux e da Aston Martin.

Após 18 meses meticulosos de fabricação, o maior desafio na criação do Laureato Green Ceramic Aston Martin Edition foi primeiro alcançar a tonalidade adequada e depois replicá-la consistentemente em cada um dos componentes de cerâmica do relógio. Este material leve compreende óxido de zircônio e óxidos metálicos para produzir a tonalidade verde perfeita.

O óxido de zircônio selecionado por Girard-Perregaux é composto de um pó extremamente fino, feito de microesferas, cada uma medindo meras frações de um mícron de diâmetro. Ao usar esse grau específico de microconta, a estrutura da pulseira e da caixa exibe uma aparência notavelmente homogênea. Além disso, permitiu à marca finalizar os componentes cerâmicos com uma combinação de superfícies polidas e acetinadas, característica cativante comum a todos os modelos Laureato.

A influência da estética da Aston Martin também se estende a outros elementos do Laureato, como, por exemplo, o design cruzado do mostrador que expressa um padrão semelhante a um diamante, que foi encontrado no logotipo da Aston Martin de 1921 a 1926. Cada versão do Laureato, tanto de 42 mm quanto de 38 mm, incorpora totalmente o espírito das duas marcas, mas com o movimento dois tamanhos sendo uma grande diferença: Calibre GP01800 no modelo de 42 mm e Calibre GP03300 na versão de 38 mm.

Mas, ambos os movimentos internos são de corda automática e podem ser admirados através de um fundo de exibição personalizado com o logotipo da Aston Martin. Ambas as iterações do Laureato Green Ceramic Aston Martin Edition estarão disponíveis nos revendedores oficiais da Girard-Perreguax a partir de junho. A versão de 42 mm custa US$ 25.800 e é limitada a apenas 388 peças, enquanto a versão de 38 mm custa US$ 25.000 e é limitada a apenas 188 peças.