EgyptAir fará voos diretos para a capital egípcia - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

EgyptAir fará voos diretos para a capital egípcia

A partir de setembro, a EgyptAir fará voos diretos entre a capital egípcia, Cairo, e São Paulo/Guarulhos. A maior companhia aérea da Espanha, a MasterFlights, será 100% fretada e operada entre o Brasil e o Egito após a assinatura de um acordo na última quinta-feira, dia 16, no Cairo, com a EgyptAir e o CEO da MasterFlights, Alfonso Martinez.

O primeiro voo acontecerá no dia 04 de setembro de 2023, mas os voos já estão à venda e ocorrerão toda semana nos próximos 12 meses. A MasterFlights voará entre o Brasil e o Egito todas as segundas-feiras de manhã em um Boeing 787-900 Dreamliner da EgyptAir com 300 assentos, 279 na Classe Econômica e 21 na Classe Executiva.

Segundo a empresa, a operação já foi aprovada pela Autoridade de Aviação Civil (ANAC). “Um projeto que já dura muitos anos. Um sonho realizado”, disse Alfonso. Segundo Afonso Martinez, consolidadoras, operadoras e agências de viagens do mercado brasileiro têm a oportunidade de conhecer o tão desejado projeto da EgyptAir e fazer parte dele em colaboração com a MasterFlights.

O voo charter, que também inclui conexões domésticas dentro do Egito, bem como Tel Aviv, Amã, Dubai e Istambul, será apresentado oficialmente na WTM-LA, que acontecerá de 3 a 5 de abril em São Paulo. Mas, ainda existem planos para adicionar outra frequência se a investida atual entre os mercados egípcio e brasileiro correr bem.

Caso haja alta utilização, um segundo voo semanal partirá a partir de maio de 2024 com direito a conexão com o Brasil com destino final a Buenos Aires, Argentina, e um terceiro voo semanal já começaria em setembro de 2024. Neste caso, seriam apenas com voos para Guarulho. Isso representa um grande avanço pois, desde 1999, quando Alfonso abriu a empresa, já foram transportados mais de 700.000 passageiros para diversos países.

Atualmente, a empresa voa 12 voos por semana de Madrid, Barcelona, ​​​​Bilbao, Valência e outras cidades espanholas para Cairo, Luxor, Aswan. Além disso, a malha aérea doméstica egípcia também beneficia os turistas brasileiros. O anúncio oficial ocorre quase um ano depois que a Embratur iniciou negociações com a companhia aérea egípcia sobre os voos. E na feira ITB 2023, a empresa voltou a se interessar pelo mercado brasileiro, conversando com o Ministro do Turismo de São Paulo e representantes do Visit São Paulo.