Prepare-se para a festividade alemã do Bauernfest de Petrópolis 2023 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Prepare-se para a festividade alemã do Bauernfest de Petrópolis 2023

Mais de 200 atrações são esperadas para a Festa do Colono Alemão em Petrópolis, nesta edição, deste que é o segundo maior festival alemão do Brasil: o Bauernfest de Petrópolis 2023. O festival tradicional começa no dia 23 de junho e segue até o dia 9 de julho, nas montanhas de Petrópolis na região do Rio de Janeiro.

Neste ano, a 3 ª Bauernfest tem como novidades: expansão para áreas que também se vestem de preto, vermelho e amarelo para celebrar os costumes da colonização germânica e a cultura Petrópolis. “Nossa tradicional Bauernfest chega à sua 3 ª edição e pretendemos garantir que chegue a lugares mais distantes do centro histórico, para que todos possam desfrutar de um grande evento não só para Petrópolis, mas para todo o Brasil”, enfatizou o Prefeito Rubens Bomtempo.

Além dos já tradicionais lugares do Palácio de Cristal e da Praça da Liberdade, estão envolvidos ainda na 3 ª Bauernfest nas manifestações os bairros da Cascatinha, Nogueira, Pedro do Rio e Posse, assim como também acontecerão atividades no Centro Cultural Raul de Leon e no Museu Casa do Colono. No total são mais de 200 atrações, entre grupos tradicionais alemães, grupos de dança folclórica, corais, orquestras, teatro e diversão para crianças.

“Pensamos em um programa que trouxesse tempo livre e grande parte da tradição cultural alemã aos moradores, hóspedes e turistas de Petrópolis, além disso, prestamos uma homenagem aos colonos alemães que participaram da fundação de Petrópolis,” enfatizou a presidente do Instituto Municipal de Cultura, Diana Iliescu. De acordo com ela, o Bauernfest é um evento combinado no Brasil que atrai turistas do mundo todo para curtir o festival no inverno, alta temporada do turismo e as baixas temperaturas do termômetro, que junto com todo o cenário aumentam esse clima.

Da Alemanha para Petrópolis, há também gastronomia com barracas de comida tradicional como salsichão, croquetes e sanduiches de presunto. E ainda por cima, cervejas artesanais de Petrópolis. “A Bauernfest promove ainda mais o turismo nesta temporada movimentando hotéis, pousadas, restaurantes e toda a cadeia produtiva ligada ao turismo. É um evento que traz alegria e cor à nossa cidade, ao mesmo tempo em que celebra a nossa colonização”, enfatizou a secretária de Turismo, Sivia Guedon.

Para mais informações sobre a Bauernfest 2023 basta entrar em contato com o Disque Turismo, por meio do 0800-0241516 ou pelo WhastApp (24) 2237-3321. Funcionamento segunda a sábado, das 9h às 17h, e domingo e feriados, das 9h às 14h.