A rede HCC Hotels leva sua essência para o Paraíso com o Qoya São Paulo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

A rede HCC Hotels leva sua essência para o Paraíso com o Qoya São Paulo

A rede HCC Hotels inaugura o Qoya São Paulo, seu primeiro prédio na maior cidade do país. Localizado próximo à Avenida Paulista, o novo hotel amplia o conceito de união de modernidade e refúgio espiritual apresentado na inauguração do Qoya Curitiba em 2022, conectando seu entorno com a forte atividade cultural e gastronômica da capital paulista. Para isso, foram aplicados 85 milhões de reais neste novo empreendimento de luxo com arquitetura e design de interiores sofisticados. “A expansão da HCC Hotels para São Paulo com a primeira marca própria é um passo muito importante para a consolidação da empresa no mercado nacional”, afirma Elias Rodrigues, CEO da HCC Hotels.

O interior combina móveis de design individual, matérias-primas naturais e recursos sensoriais, criando uma experiência ao mesmo tempo elegante e convidativa. As reservas já estão abertas no site da HCC Hotels (hcchotels.com.br/qoya-hotel-saopaulo). Entre os destaques de seu projeto estão uma biblioteca, um terraço na cobertura com piscina, spa e academia, e um impressionante jardim vertical com aproximadamente 7.000 vasos – em harmonia com a vista do hotel para pontos turísticos como a Casa das Rosas.

A conexão com a natureza também leva a projetos sustentáveis, como instalação de painéis solares, instalação de sistemas de gerenciamento de água e redução da produção de resíduos. “Estamos otimistas com a perspectiva de trazer nossa expertise em gestão hoteleira para o principal destino de negócios do país e empolgados em oferecer nossos serviços de excelência aos hóspedes que buscam cada vez mais oportunidades de relaxamento e bem-estar na capital”, comenta a gerente geral da Qoya São Paulo, Giuliana Laganá, que explica que o lançamento é um evento importante para a hotelaria da região da Avenida Paulista, que há anos não recebia um novo projeto do gênero.

Segundo a gerente do hotel, o empreendimento chega em um momento de mudança para a hotelaria de São Paulo, historicamente caracterizado pela alta ocupação durante a semana e baixa demanda nos finais de semana. “É uma galera de lazer que redescobriu São Paulo como capital gastronômica e cultural”, diz. Este é um dos convites que vai destacar uma nova empresa na área de turismo e lazer na cidade de São Paulo. Por isso, o Qoya São Paulo traz para a região a tradicional casa de carnes Dinho’s, que se mudou em 2021 após mais de 60 anos de funcionamento para a região dos Jardins em um endereço localizado a poucos metros do novo hotel na Alameda Santos.

Localizado no Qoya, o restaurante comandado por Paulo Zegaib serve sua comida em um espaço de 30 metros quadrados no primeiro andar. O Chef também dirige o Primo Piano Bar e Restaurante, localizado no centro do lobby do primeiro andar. “Queremos que o Primo Piano faça parte de um retorno à tradição dos bares de hotéis, que já era muito forte e foi resgatada por São Paulo há alguns anos”, diz o CEO. Com um raro piano de cauda de 1921, o novo espaço anuncia um happy hour com música ao vivo.

No mesmo andar, a biblioteca também recebe eventos culturais como exposições, lançamentos de livros e sessões de autógrafos. “Estamos em uma área com muitos espaços culturais importantes como MASP, Casa do Japonês, Sesc Paulista, Itaú Cultural e Instituto Moreira Salles. Além de estarmos próximos de toda essa atividade, queremos fazer parte dela e incentivá-la”, afirma Laganá.