LG redefine contato com a TV com a nova LG Signature OLED M3 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

LG redefine contato com a TV com a nova LG Signature OLED M3

A LG acaba de apresentar uma tela de cinema de 97 polegadas que é perfeita para reunir a família e os amigos para assistir ao último filme ou a uma partida de futebol inesquecível. Objeto de lazer, mas também adequado para decorar a sala, esta é uma tela gigante que faz uma revolução estética graças à tecnologia que deixa para trás o emaranhado de fios que acompanham as grandes televisões.

Com um visual minimalista, exclusivo e futurista, essa é a LG Signature OLED M3 ou simplesmente M3, uma TV revolucionária que chegou com tudo no mercado de tecnologia. Prova disso é o desempenho marcante na CES 2023, maior evento de tecnologia realizado anualmente em Las Vegas, nos Estados Unidos. Lá, o OLED M3 foi premiado nas categorias Video Display e Embedded Technologies como uma versão histórica de muitos produtos da LG Electronics.

Ao contrário das TVs convencionais, o OLED M3 não requer entradas para conectar dispositivos na parte traseira ou nas laterais. Os fios que antes corriam pelas paredes estão agora a um metro da TV. Eles são conectados a uma caixa chamada Zero Connect, que envia sinais de vídeo e áudio para o super display da LG a até nove metros de distância. O Zero Connect é discreto e pode ser conectado a cabos HDMI, caixas de cabo/satélite ou consoles de jogos. Ele pode ser conectado sem fio a soundbars compatíveis, tornando a reprodução do som ainda mais rica e poderosa.

Com isso, ele proporciona um maravilhoso ecossistema de entretenimento na sala de estar sem fios. Além disso, a imagem chega em qualidade impecável por meio da solução wireless da LG, que transmite o sinal K e 120 Hz da caixa Zero Connect para a tela. O algoritmo identifica imediatamente o caminho ideal de transmissão e ajuda a minimizar erros ou interrupções na transmissão de dados ao ser capaz de detectar mudanças no ambiente, como pessoas se movimentando na sala ou animais de estimação. E o Zero Connect pode ser modificado a qualquer momento para uma melhor experiência.

O M3 e sua caixa Zero Connect, além de uma instalação muito mais fácil, dão ao usuário mais liberdade na organização do espaço da casa sem a necessidade de painéis nas paredes para esconder fios, por exemplo. O ecrã LG é um produto de design que se complementa e se integra no interior de uma forma única, com uma base integrada que coloca o M3 ao nível da parede sem espaços visíveis.

É um projeto de uma parede com uma estética de galeria de arte, que, diante de uma revolução técnica e estética, não poderia ignorar as funções da inteligência artificial, pois a caixa Zero Connect usa reconhecimento de voz, o que significa que os usuários podem jogar e controlar o M3 e dispositivos relacionados com simples comandos de voz. O campeão da CES 2023 abre caminho para uma nova forma de ver televisão, uma revolução que está apenas a começar, liderada pela LG.