Huawei apresenta nova família de smartphones topo para amantes da fotografia - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Huawei apresenta nova família de smartphones topo para amantes da fotografia

Na última quinta-feira (23), a fabricante Huawei apresentou sua nova família de smartphones topo de linha ao mercado chinês e nessa leva a marca anunciou a série Huawei P60, um modelo que chega para animar os amantes da fotografia. Este aparelho chega com uma câmera principal de 48 megapixels com abertura ajustável e uma câmera periscópio de 40 megapixels para pouca luz que são alguns dos seus destaques.

Fonte: TecMundo

O Huawei P60 foi lançado com câmeras poderosas e uma versão com design especial, disponível em três versões, novamente com foco na fotografia e trazendo uma nova versão com mudanças de design. Uma das novidades do lançamento no mercado é a presença de três modelos com nova nomenclatura.

Fonte: TecMundo

Ao lado dos tradicionais P60 e P60 Pro, o consumidor pode optar pelo novo P60 Art, variante que traz algumas mudanças nas características técnicas, mas se destaca por um visual realmente diferenciado e ousado com formatos de câmera curvos, módulo e seleção de cores separada. As características comuns dos smartphones são resolução Full HD e tela OLED de 6,67″ com taxa de atualização de 120 Hz.

Fonte: TecMundo

A proteção é fornecida pela tecnologia Kunlun, e o desbloqueio com dados biométricos é feito diretamente no painel. O triplo processador é Snapdragon 8+ 4 G e a bateria tem carregamento com fio (66 W) e sem fio, com capacidade de .815 mAh (P60 e P60 Pro) e 5.100 mAh (P60 Art).

Os modelos contam ainda com motor gráfico XD Fusion da Huawei, que reproduz texturas e cores o mais próximo possível ao que o olho humano pode ver. Além disso, eles permitem enviar e receber mensagens via satélite sem sinal de celular – recurso limitado da China para Beidou.

Fonte: TecMundo

O sistema operacional é o Harmony OS 3.1, que é proprietário da marca, porque foi impedido de executar o Android tradicional por alguns anos. As maiores diferenças entre os aparelhos estão na linha de câmeras, que segue a tendência de qualidade de imagem da série P da Huawei.

A câmera principal na traseira é de 48 MP, gravação em até 4K, estabilização ótica de imagem e variação de dez aberturas (f/1.4 a f/ 4.0) e comutação automática baseada na detecção de cena. O sensor grande angular é de 13 MP (P60 e P60 Pro) ou 0 MP (P60 Art), enquanto o sensor telefoto tem resolução de 12 MP (P60) a 48 MP (P60 Pro e P60 Art).

Fonte: TecMundo

O zoom digital máximo neste caso é de até 100x e, de acordo com a Huawei, esta lente é ideal para fotos noturnas. O Huawei P60 aparecerá nas cores branco, lírio, preto e verde. Haverá duas versões separadas da versão Art: Blue Sea e Quicksand Gold. Os modelos serão lançados nas versões de 128 GB e 1 TB, com preços que variam de 4.4 88 yuans (aproximadamente R$ 3.400 em moeda corrente) a 8.988 yuans (aproximadamente R$ 6.800). As vendas começarão na China em 30 de março e ainda não há informações sobre a disponibilidade internacional da linha.