Prepare-se para o Tesla Wireless Charging Platform - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Prepare-se para o Tesla Wireless Charging Platform

Tesla lança carregador sem fio para até três dispositivos por R$ 1,5 mil que é uma plataforma de carregamento que faz o que o AirPower não conseguiu, mas apenas se você estiver disposto a pagar U$ 300, o equivalente a R$ 1.500,00. A empresa traz assim um modelo para apreciar a conveniência de um carregador que comporta vários dispositivos inspirado no Cybertruck.

Esta nova plataforma de carregamento sem fio Tesla é um carregador robusto e brutalista para vários dispositivos. O mundo do carregamento sem fio está repleto de opções, desde as estabelecidas como Belkin e Anker até inúmeras marcas sem nome vendidas na Amazon. No entanto, o  Tesla Wireless Charging Platform pode ser uma das alternativas mais bem-sucedidas para o erro de carregamento sem fio da Apple.

O Tesla Wireless Charging Platform é uma placa robusta de alumínio que carrega até três dispositivos ao mesmo tempo. Ele pesa 1,6 libras (747g) ou 2,3 ​​libras (1.026g) com seu suporte magnético em forma de cunha anexado. Sua pegada de 8,6 x 5,1 polegadas (220 mm x 130 mm) é semelhante a dobrar uma folha de papel tamanho carta ao meio – um papel de metal pontudo que provavelmente pensa que pode ficar rico rapidamente com uma agitação lateral do ChatGPT.

O carregador USB-C GaN de 65 W incluído possui ângulos semelhantes aos do Cybertruck, tornando-o um pequeno obelisco adorável para conectar a uma tomada – que estranhamente não possui pinos dobráveis. Infelizmente, não há aceno para o elemento de design mais engraçado do Cybertruck, seu limpador de para-brisa, mas suponho que você pode colocar um pequeno rodo ao lado para fingir.

Obviamente, as velocidades de carregamento são principalmente o que você espera de muitos carregadores Qi atualmente. Os telefones Android que o suportam podem receber até 15W, enquanto os iPhones compatíveis com Qi são limitados a velocidades de 7,5W. É melhor conectar seu telefone com um fio quando você precisar de um carregamento mais rápido, o que me faz desejar que o carregador Tesla tenha uma porta USB-C na parte traseira para acesso prático a uma saída mais rápida.

Apesar de seu excelente design e alto preço, o carregador da Tesla não pode ajudá-lo a carregar um Apple Watch ou outro smartwatch. Esse foi um dos principais pontos de venda do AirPower da Apple e o motivo pelo qual o Zens Liberty teve um crescimento desagradável em seu canto para lidar com um relógio. A plataforma de carregamento sem fio Tesla é uma peça legal de tecnologia para os superfãs da Tesla, mas todos nós, plebeus, podemos obter o mesmo ou mais por menos em outro lugar.