Que tal entrar no clima do Velho Oeste? - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Que tal entrar no clima do Velho Oeste?

Claro, a maioria de nós tem uma ideia de como era o Velho Oeste através da ficção, especialmente dos filmes de faroeste. Afinal, o cenário de faroeste sempre esteve no imaginário as pessoas desde o lançamento do primeiro filme do gênero da história do cinema – “O Grande Roubo do Trem”, em 1903 – até a mais recente produção The Old Way (2022) com Nicholas Cage. Mas e se você pudesse visitar os lugares reais onde tudo aconteceu no final do século XIX? Isso ainda é possível se render a este universo em cidades americanas que nos levam de volta ao velho oeste.

Existem muitas cidades nos Estados Unidos que são ricas em história e que qualquer um pode visitar. Alguns deles até dão a sensação de que viajamos no tempo. Então, confira abaixo uma relação de cidades que podem te proporcionar essa verdadeira experiência para você curtir ao máximo:

 

Cody, Wyoming foi fundada em 1896. A cidade leva o nome de seu fundador, o lendário William Frederick Cody (também conhecido como Buffalo Bill). Cody agora abriga o Buffalo Bill Center of the West, que consiste em cinco museus. Se você estiver visitando a cidade, pode até se hospedar no Irma Hotel, construído pelo próprio Buffalo Bill em 1902.

Tombstone, Arizona ficou famosa por causa do tiroteio ocorrido em 1881. O local do tiroteio foi OK. Corral, onde os irmãos Earp e Doc Holliday lutaram contra a gangue fora da lei Clanton-McLaury. A troca de tiros durou 30 segundos. O passado violento da cidade ainda hoje pode ser visto, por exemplo, nos 14 0 buracos de bala nas paredes do teatro Linnupuuri. Hoje há muitas atrações, incluindo uma reencenação do infame tiroteio no O.K. Pátio.

Bodie, Califórnia era uma cidade de mineração de ouro em expansão fundada em 1876. Tanto que costumava haver mais de 60 bares! Infelizmente, tornou-se uma cidade fantasma em 1915. Hoje, os visitantes podem caminhar pelas ruas do Bodie State Historic Park e admirar os edifícios sobreviventes que foram deixados intocados, incluindo seus interiores. É realmente como viajar no tempo.

Dodge City, Kansas foi fundada em 1872, e era uma das cidades mais selvagens do Velho Oeste. Os xerifes Wyatt Earp e Doc Holliday tentaram manter a ordem, mas os tiroteios ainda eram frequentes ali. Definitivamente vale a pena uma visita, “The Queen of the Cowtowns” ou “The Wickedest Town in America” ​​​​como já foi conhecida.

Virginia City, Nevada tem uma forte história de mineração e é mais famosa pelo minério de prata Comstock Lode, descoberto em 1859. Você encontrará vários edifícios da década de 1870 na C Street, mas não perca a incrível história da mineração da cidade. A Virginia and Truckee Railroad opera essas viagens.

Cidade de Nevada, Montana foi fundada na década de 1880 junto com Virginia City, Nevada e também foi um centro de negócios durante uma das “eras de ouro mais ricas do Oeste das Montanhas Rochosas”. A cidade inteira faz parte de um museu histórico. Realmente parece que viajamos no tempo. Curiosamente, o Nevada City Music Hall possui a maior coleção de instrumentos musicais automatizados dos Estados Unidos.

Fort Worth Stockyards, Texas é a cidade “onde começa o oeste” e existe um antigo mercado de gado, fundado em 1866. Hoje, é o único lugar do mundo onde os longhorns visitam duas vezes ao dia. Fort Worth Stockyards tem tudo a ver com mergulhar na história do cowboy. E se você quiser mais entretenimento, não deixe de visitar o icônico bar de música Billy Bob’s Texas.

Amarillo, Texas é a cidade perfeita se você planeja dirigir pelo Texas na icônica Rota 66. Fundada em 1887, Amarillo é conhecida como a “Cidade Rainha das Encruzilhadas”. Como grande parte do estado, a cidade cria vaqueiros e gado. E se você é um amante de carne, pode experimentar um dos melhores bifes da sua vida no The Big Texan.

Winthrop, Washington é uma pitoresca cidadezinha foi fundada em 1868, depois que ouro foi descoberto na área de Slate Creek. Muitos edifícios foram preservados e a cidade é um prazer visitar. Há também muitos eventos, como o festival ’49er Days em maio, que celebra a herança do Velho Oeste.

Medora, Dakota do Norte foi fundada em 1883. O presidente Theodore Roosevelt caçava bisões no deserto ao redor. A cidade abriga o North Dakota Cowboy Hall of Fame. O show de variedades country “Medora Musical” também é uma atração local popular.

Deadwood, Dakota do Sul é o assentamento da corrida do ouro em Black Hills remonta a 1876. A cidade tinha uma reputação de ilegalidade. A morte do popular herói Wild Bill Hickok no bar ajudou muito a reputação. Hoje, você encontrará muitos locais históricos na Main Street, bem como vários museus, incluindo o Adams Museum, que exibe artefatos de Wild Bill, Calamity Jane e muito mais.

Florença, Arizona está localizada entre Phoenix e Tucson, Florence remonta a 1866. Mas começou a atrair mais pessoas em 1875, quando a prata foi descoberta na área. Florence também hospeda o rodeio júnior mais antigo dos Estados Unidos, o Florence Junior Parade. Hoje, a cidade é um Sítio Histórico Nacional com muitos edifícios interessantes.

Oatman, Arizona está localizada nas Montanhas Negras do Condado de Mohave, Oatman é uma parada popular para quem viaja pela Rota 66. A cidade é mais famosa por seus burros selvagens, que foram usados ​​por mineiros no passado. Na foto, um sobrado de 1910. bandeira, texas A “Capital Mundial dos Cowboys” foi fundada no final do século 19 na grande movimentação de gado do Velho Oeste. Além dos rodeios, o Frontier Times Museum também celebra a herança do Texas e a cultura cowboy.

Pioneertown, Califórnia é uma cidade que não nos leva de volta ao Velho Oeste original, mas vale a pena mencionar. Ela foi criada em 1946 como locação de filmes, embora fosse habitado – e alguns ainda moram por lá. A Mane Street tem lindas vitrines de madeira, então, se você ama todas as coisas do Velho Oeste, definitivamente vale a pena visitar Pioneertown.