NOSSO Gastrobar será palco de intercâmbio entre coquetelaria espanhola e brasileira - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

NOSSO Gastrobar será palco de intercâmbio entre coquetelaria espanhola e brasileira

NOSSO Gastrobar, no Rio, comemora aniversário com drinks de um dos melhores bares do mundo. Para comemorar seus seis anos, o gastropub de Ipanema convidou o premiado bar espanhol Salmon Guru para uma “noite de troca de bares”. O NOSSO organiza a ocasião especial para comemorar o aniversário com um dos melhores bares do país.

Fonte:CNN Brasil/ Viagem & Gastronomia

Completando seis anos em 2023, o NOSSO Gastrobar convidou o bar Salmon Guru de Madrid, 15º lugar entre os 50 Melhores Bares do Mundo 2022, para comemorar esta data com um evento especial. O espaço fará assim este grande momento na noite do próximo domingo (dia 02), a partir das 19h.

Fonte:CNN Brasil/ Viagem & Gastronomia

Apelidado de “La Invasion” em homenagem à língua estrangeira, o arranjo visa a troca de gostos e técnicas, resultando em oito drinks únicos, sendo um deles presente de um bar espanhol para um brasileiro. O Salmon Guro é conhecido por seus coquetéis exclusivos e atmosfera diferente.

No Rio, ele é representado pelo gerente de bar Mel da Conceição e pelo bartender Dawid Paczkowski. Do lado carioca, o head bartender do NOSSO é Daniel Estevan, atual campeão da competição de bares Campari e representante do Brasil nas operações globais da marca.

As criações internacionais incluem Ultramarine, Bombay Sapphire com gin, mezcal, xerez manzanilla e ruibarbo (infundido em água do mar); Sambo Nº 5 Bombay Blackberry com gin, licor de tangerina, baunilha, toranja, soda e clara de ovo; Fresh Wind, feito com vodca Grey Goose, menta, yuzu, kefir e vinagre de arroz; e Viva Brasil, Bombay Sapphire com gim, cardamomo, canela, limão, pepino e cerveja de gengibre. As bebidas no bar incluem Balangadã Martini, Bombay Sapphire Gin, St. Germain, aperitivo francês e bitters de laranja; Kimchi Milk Punch com uísque Dewars de 12 anos, kimchi, limão, xarope de açúcar, bitters e salmoura de ostra; e Umami e Amargo, com gim Bombay Sapphire, vermute rosso e bitters (shiitake frito em óleo trufado).

Os coquetéis criados para o evento custam R$ 38 e o evento contará com um menu elaborado pelo chef e sócio Bruno Katz com aperitivos e jantar. Na noite em questão, o NOSSO funcionará com reservas apenas para o mezanino, até às 19h30, que deverá ser feita neste link. O Nosso fica na Rua Maria Quitéria, 91, Ipanema.