Turquoise Yachts apresenta o Infinite Jest - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Turquoise Yachts apresenta o Infinite Jest

Este novo megaiate de 246 pés vem com um belo clube de praia de feixe completo, e é um novo membro da frota esportiva da Turquoise que está programado para entrega no segundo trimestre de 2023. O Infinite Jest é o romance de David Foster Wallace, que é um modelo longo e épico, neste exemplar recém-lançado pela Turquoise Yachts.

Fonte: Robb Report

O novo megaiate, apropriadamente batizado de Infinite Jest, deixou o estaleiro turco na segunda-feira para embarcar em testes de mar antes de sua entrega no final deste ano. Com um exterior da Vallicelli Design da Itália, a embarcação é o epítome do grande e bonito. O casco de aço e a superestrutura de alumínio estão repletos de linhas simples e elegantes que se unem para criar uma silhueta poderosa e dinâmica.

Fonte: Robb Report

A embarcação também equilibra habilmente elementos macios e rígidos. A linha pura, por exemplo, começa reta na proa e depois se torna uma linha curva côncava no centro que desce em direção à popa. As coberturas frontais e baluartes também recortam formas geométricas interessantes. Apesar de ter quase 250 pés de comprimento e 47 pés de largura, o Infinite Jest ainda parece bastante esportivo. O baixo ângulo da inclinação da popa e a longa saliência dianteira juntos fazem o iate parecer longo e esguio. Claro, ela também oferece uma abundância de espaço no deck.

Fonte: Robb Report

Com um volume generoso de aproximadamente 1.680 GT, o iate tem muito espaço para entretenimento interno e externo. O design de interiores foi liderado por Sinot – na verdade, é a primeira vez que a Turquoise trabalha com a empresa holandesa. Não há imagens dos aposentos para compartilhar, mas a equipe diz que o interior é “uma experiência dinâmica própria”. O layout inclui uma suíte do proprietário com deck privativo e escritório, cinco cabines de hóspedes e uma VIP. Há também 10 cabines duplas para a tripulação e uma cabine para o capitão.

Fonte: Robb Report

Outro destaque é o clube de praia de grandes dimensões. O amplo espaço se abre para a plataforma de natação e tem portas de concha em ambos os lados que funcionam como terraços sobre a água. A garagem do concurso também possui uma enorme porta de concha que protege os concursos e brinquedos dentro. Infinite Jest também dá um soco no departamento de energia. O iate está equipado com dois motores Caterpillar com pouco mais de 2.600 hp cada, que permitem uma velocidade máxima de aproximadamente 17 nós. O iate está programado para entrega no segundo trimestre de 2023. A Turquoise também tem outras seis embarcações atualmente em construção. Parece que Infinite Jest está recebendo uma sequência.