Confira um roteiro imperdível em Santa Catarina - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Confira um roteiro imperdível em Santa Catarina

Uma grande viagem para Florianópolis deve envolver um pouco de tudo, inclusive lugares para ver a cidade de cima. Isso significa que este roteiro em Santa Catarina não só lhe deixará cercado por paisagens marinhas incríveis, pois existem diversas possibilidades, inclusive ver a cidade de cima. Para quem quer curtir essa perspectiva, existem diversas atrações com vistas panorâmicas incríveis.

Confira então quatro mirantes que valem a pena visitar;

  1. Miradouro do Morro da Cruz – Localizado no centro da cidade, é um dos melhores lugares para ver Florianópolis do alto. A subida é um pouco difícil, mas as vistas da Baía Norte, da Ilha de Santa Catarina e do litoral sul de Florianópolis compensam. Um dos pontos fortes da localização é a proximidade a algumas das zonas mais animadas da ilha, o que faz do miradouro um dos melhores locais para admirar a cidade de cima ao pôr-do-sol e ainda aproveitar a oportunidade para desfrutar da vida noturna.

  1. Mirante do Morro da Lagoa de Conceição – É outro local para apreciar a vista da cidade é o Mirante da Lagoa da Conceição, a leste de Floripa. Este miradouro oferece vistas panorâmicas sobre a lagoa do mesmo nome a partir da serra, sendo ideal para assistir ao pôr-do-sol e terminar o dia com chave de ouro na praia. Além disso, um caminho florestal conduz ao miradouro, que oferece aos visitantes uma oportunidade única de conhecer a natureza local.

  1. Miradouro da Lagoinha do Leste – É ideal para quem gosta de trilhas e contato direto com a natureza. Apesar do nome, o ponto está localizado ao sul de Florianópolis e relativamente distante do centro. O local oferece uma vista sobre o mar e as falésias das encostas costeiras. Embora não seja particularmente acessível, é um dos mais gratificantes para os caminhantes.

  1. Telhado LK Design Hotel – Se o trajeto até o destino for curto ou não permitir que o viajante se desloque muito, é comum que ele prefira ficar próximo ao centro. A dica para esse público é ir até a cobertura do LK Design Hotel. Localizado na Beira-Mar Norte, no alto de um prédio de 16 andares, o ambiente é sofisticado e oferece vista panorâmica de 180 graus do centro da cidade e do mar.

 

Exclusivo para hóspedes, o espaço de última geração oferece não só vista para a cidade enquanto se admira o pôr do sol, mas também um ambiente seguro para desfrutar de um bom drink ou de uma reunião de negócios. Se você está planejando uma viagem para Dubai Florianópolis, não deixe de conferir todos os detalhes antes de fazer as malas. Aqui você encontra as dicas da nossa equipe para comprar passagens aéreas, aluguel de carros e reservas de hotéis mais baratos, além de facilitar a compra de passagens para passeios, transportes e eventos.