Cartier anuncia lançamento de relógios que resgatam clássicos
Cartier anuncia seis grandes relógios para 2023 que mostram o retorno da marca aos clássicos com lançamento de relógios em 2023 A Maison apresentou relógios e maravilhas da inovação relojoeira, modernizando peças notáveis como o Tank e o Panthère. A Cartier acaba de anunciar 23 das novidades mais importantes deste ano no Watches and Wonders, o maior evento de relógios do mundo em Genebra. Entre eles estão relógios clássicos que a marca revisa e modifica como o Tank original, criado pelo próprio Louis Cartier, que representa o novo Tank Normale, que remete à criação de 1917, assim como o elegante Tank Américaine.
O Clash [Un]limited eleva ainda mais o legado estético da Clash Collection. Novas interpretações de Pasha, Baignoire, Panthère e Santos de Cartier completam a lista de novidades. Apresentado como uma combinação de elegância e poder, o modelo utiliza o código original Clash de Cartier. A geometria de cantos polidos e elementos quadrados cria volume em espaços vazios e cheios. O modelo está disponível em ouro amarelo com diamantes, ouro rosa e ouro branco. O relógio também combina pedras como ônix, espinélios negros, obsidianas, diamantes, tsavoritas e diamantes.
O Tanko Normale continua a tradição da coleção mais notável da Cartier – daí a edição limitada de 50 peças numeradas. Eles fazem parte da coleção Cartier Privé, onde os colecionadores podem celebrar e explorar o legado da Maison. Para este ano, a marca criou uma versão que pega emprestado os códigos do Tank original. Disponível em ouro amarelo em uma pulseira de crocodilo marrom e verde com uma coroa de safira azul ou em platina com um rubi em uma pulseira de crocodilo bordô e cinza. Uma versão ainda mais luxuosa traz diamantes na caixa e pulseiras com coroa e crocodilo em dois tons de azul – apenas 20 peças numeradas.
A nova versão do Tank Américaine celebra o formato curvo do desenho original, tornando-o ainda mais fino. A pureza de suas características é realçada pelo estilo do mostrador e pela integração entre a haste e a extensão da pulseira. Apresentando o movimento 1899 MC, especialmente para caixas mais finas, o Tank Américaine está disponível nos modelos ouro e aço com tiras de couro, modelos em ouro rosa com diamantes e tiras em couro e modelos em ouro branco e rosa com tiras de metal.
Em 2023, Baignoire renasce com um relógio que também é joia. As proporções simplificadas, mostrador e algarismos romanos são coroados por caixas arredondadas disponíveis em ouro amarelo, ouro rosa e diamantes.
O novo modelo, que eleva o formato icônico do relógio Santos-Dumont de 1904 traz o esqueleto automático 9629 MC, novo movimento desenvolvido especificamente para esta peça. Com caixa em ouro ou aço, engrenagens visíveis e coroa em cabochão azul, o novo Santos-Dumont homenageia o aviador em cada detalhe: seu esqueleto tem uma escala mini-oscilante e funcional que é uma cópia do Demoiselle. aeronave criada pelo piloto.
A icônica pantera da Cartier envolve o último lançamento da casa: o animal trava suas mandíbulas em um mostrador preto laqueado que marca seus famosos pontos. O produto está disponível em ouro amarelo e rosa com laca preta e detalhes tsavorita, ou em ouro branco com diamantes e olho de esmeralda. O relógio é projetado com um sistema engenhoso que torna as pulseiras invisíveis, articuladas e altamente flexíveis e envolvem o pulso do usuário.