Inovini lança vinho Urban Sauvignon Blanc da Alfa Crux no Brasil - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Inovini lança vinho Urban Sauvignon Blanc da Alfa Crux no Brasil

Inovini lança vinho Urban Sauvignon Blanc no Brasil, um novo rótulo que chega para complementar o portfólio da marca argentina. A bebida é oriunda de Alfa Crux, umas das vinícolas mais emblemáticas de rótulos de alta gama da Argentina, que apresenta para o Brasil uma nova uva do portfólio de Urban: a Sauvignon Blanc.

Relevamiento Bórmida & Yanzón
Bodega O’Fournier
Exteriores
Vistas

A vinícola está localizada no sopé da Cordilheira dos Andes, a 1.200 m acima do nível do mar, em uma vasta planície árida com vinhedos e vistas magníficas dos altos picos cobertos de neve. Possui 12.000 m² e foi construído em etapas, formando um complexo com quatro unidades: recepção, área de fermentação e conservação da vindima, armazém de engarrafamento, fraccionamento e expedição e, por fim, restaurante e bar de vinhos.

 

Importado pela Inovini – divisão de vinhos da importadora Aurora Fine Brands –, a linha de Urban é descomplicada, voltada para o estilo de vida prático e harmoniza perfeitamente com o universo da gastronomia.

Neste mês de abril, o rótulo da exuberante cepa branca chega para integrar o case da marca em território brasileiro, que já conta com Torrontés, e os tintos Malbec e Cabernet Sauvignon.

Urban Sauvignon Blanc é um vinho fresco e vibrante. No paladar, apresenta bom equilíbrio entre fruta e acidez; já o aroma é frutado e com delicadas notas de flores.

O teor alcoólico é de 12% e harmoniza perfeitamente com saladas, prato de peixes, frutos do mar crus, pizzas e massas com base de queijos e vegetais.  A recomendação é servir entre 08-10°C.

 

Urban Sauvignon Blanc, assim como todo o portfólio do rótulo, está disponível nas principais lojas de vinho de todo o país, com preço médio entre R$50 e R$60, nessa investida da Inovini Fine Wines, empresa lançada em 2009 com o objetivo de oficializar, focar e expandir a operação no mercado de vinhos premium da Aurora Fine Brands.

Esta organização, por sai vez, atua há 75 anos descobrindo e selecionando o que há de melhor na indústria de bebidas e alimentos sofisticados, que, neste caso da Inovini, envolve selecionar – ao longo desses 12 anos de história – rótulos de vinícolas reconhecidas internacionalmente pela alta qualidade como a Louis Latour (França), Gonzalez Byass (Espanha), Dr Loosen (Alemanha), Golan Heights (Israel), Laurent-Perrier (Champagne/França), Penfolds (Austrália), Alfa Crux (Argentina), dentre outras.