A Vans Surf apresenta sua mais recente collab com Mami Wata - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

A Vans Surf apresenta sua mais recente collab com Mami Wata

Vans e Mami Wata celebram a cultura africana do surf da cabeça aos pés numa collab especial que traz diversas variantes de estamparias que remetem aquele continente. É assim que a Vans, a marca original de calçados e roupas esportivas, apresenta sua mais recente coleção om a marca africana de surf Mami Wata, inspirada na cultura do surf, em importantes eventos históricos e culturais e no poder e positividade do surf.

A coleção é destacada pelo Vans Authentic VR3 SF e uma seleção de tênis, roupas e acessórios que celebram a cultura africana de forma pura e original. Fundada em 2017, Mami Wata é um termo que se traduz em inglês Pidgin da África Ocidental como “Mama Water” ou o Oceano.

Com sede na Cidade do Cabo, a marca tem como principal objetivo promover a diversidade da produção e o desenvolvimento do surf em África, e apoiar as principais organizações mundiais que promovem o surf como forma de terapia, Waves for Change e Surfers Not Street Children. A missão de Mami Wata é trazer ao mundo uma história diferente sobre o surf e a África do que conhecemos, e educar e compartilhar os efeitos positivos do surf com todos.

Nesta temporada, a Vans reforça sua posição em colaboração com Mami Wata para oferecer uma coleção baseada no princípio da positividade como ferramenta transformadora, também inspirada em importantes momentos culturais da história africana. Do Rumble in the Jungle do Zaire (1974) e do Festac ’77 da Nigéria a outros festivais de música locais icônicos, a nova coleção da cabeça aos pés pega as estampas gráficas ousadas desses eventos culturais e adiciona sofisticação. As vans são modernas, mas sem abrir mão da tradicional e única estampa quadriculada.

Uma característica de destaque da coleção é o Vans Authentic VR3 SF em Mami Wata Cream, que segue as rígidas diretrizes de materiais da Vans de usar pelo menos 30% de materiais renováveis, de origem responsável, renováveis ​​e reciclados em todo o sapato. A parte superior é feita de couro (a Vans Leather Products apoia a fabricação responsável por meio do Leather Working Group) e algodão orgânico no estilo 36 Decon VR3 SF e Sk8-Hi 138 Decon VR3 SF, respectivamente.

Todos os tênis apresentam o novo composto de borracha VR3Waffle da Vans na sola. Toda a borracha utilizada para fazer esta base (60% da mistura) é natural e renovável, cultivada por fazendas com práticas agrícolas destinadas a promover a biodiversidade, melhorar a circulação da água, melhorar a qualidade e saúde do solo e reduzir as emissões de carbono.

A palmilha VR3Cush usa 25% de espuma EVA de base biológica, que é parcialmente derivada de plantas. Junto com o Mami Wata Authentic VR3 SF, a nova coleção também inclui o Style 36 Decon VR3 SF e o Sk8-Hi 138 Decon VR3 SF, ambos em Mami Wata Cream. Esta coleção apresenta detalhes gráficos ousados ​​em contraste com um micro rack inspirado nos tecidos feitos à mão populares em toda a África.

Além disso, ela homenageia o passado enquanto acena e celebra o futuro vibrante das próximas gerações enquanto se preparam para experimentar e definir a cultura do surf e o continente africano. A coleção de roupas inclui o moletom canguru de algodão preto da Mami Wata, camisetas de manga curta, camisa clássica de tecido com design VR3, bermuda estampada de poliéster com bolsos laterais com zíper e um chapéu não estruturado. A coleção Vans x Mami Wata estará disponível a partir de hoje, de abril de 2023, nas revendedoras autorizadas, Vans Stores e vans.com.br.