“GigaBier” da Tesla ganha o mundo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

“GigaBier” da Tesla ganha o mundo

Tesla lança cerveja inspirada no Cybertruck fabricada com ‘Cyberhops’, a “GigaBier”, que é uma versão alemã premium, que vem em uma garrafa elegante que brilha no escuro. A investida foi anunciada pela primeira vez em 2021 em comemoração à fábrica da Tesla em Berlim, em 2021, que é uma parte crucial de um plano para aumentar a presença europeia da fabricante de veículos elétricos, informa o Business Insider .

Por isso, a Tesla está preparando uma cerveja “Cyberhop” para saciar a sede daqueles que aguardam a entrega do tão atrasado Cybertruck. A cerveja é apropriadamente fabricada seguindo a tradição Reinheitsgebot de 500 anos da Alemanha, que limita os ingredientes da cerveja a apenas água, fermento, cevada e lúpulo – a GigaBier é feita com uma variedade “Cyberhop” exclusiva da Tesla.

A garrafa em si é outra peça inteligente da marca, pois seu formato parece ser inspirado na linha descendente que vai do teto do Cybertruck até o final da caçamba.

Também é apresentado em uma capa preta brilhante – uma homenagem às janelas ou aros do Cybertruck, talvez – e estampado com uma marca d’água “Giga” que brilha no escuro. O líquido dentro tem notas de “cítricos, bergamota e frutas doces, de acordo com Tesla.

Esta é uma bebida premium, com um pacote de três garrafas de 11 onças ao preço de cerca de US$ 98. A Tesla obteve sucesso anteriormente vendendo uma tequila de US$ 250 nos Estados Unidos, que esgotou poucas horas após o lançamento. Mas, por enquanto, o GigaBier está disponível apenas na Europa.

Quanto ao Cybertruck, a produção está prevista para começar no final de 2023. Pode parecer uma promessa vazia, mas as picapes futuristas foram flagradas em testes na Califórnia. Os primeiros exemplos podem chegar às garagens dos clientes no Natal.