Seventy One Gin, uma expressão ousada de refinamento sensual - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Seventy One Gin, uma expressão ousada de refinamento sensual

Considerado pela Forbes como o gin mais estiloso da atualidade, o Seventy One Gin é uma bebida que conquistou a atenção da mídia internacional por ser influenciado por técnicas de elaboração de perfumes, o que pode ser observado ainda em virtude da sua apresentação diferenciada.

Seventy One Gin é elaborado a partir de absolutos botânicos escolhidos a dedo, artisticamente misturados e descansados ​​em barris de carvalho por exatamente 71 noites para criar um gin inigualável e distinto. O processo de fabricação envolve de fato uma composição meticulosa usando técnicas artística da perfumaria, da ciência da destilação e do artesanato da blending, equilibrando o clássico com o contemporâneo, para criar um sabor distinto.

 

O Seventy One Gin foi pensado pelo aclamado fotógrafo de moda Mert Alas que criou essa proposta futurista, idealizando esse notável novo gin projetado para a vida noturna pós-Covid que foi feito de absolutos botânicos. “Peguei os absolutos dos botânicos individualmente e depois os montei, como faria um perfumista. Então, isso significa que eu realmente tinha controle sobre quanto a rosa deveria ser uma carga superior. Quanto o zimbro deve ter um sabor mais defumado, ou mais fresco, e assim por diante”, destaca.

 

Com esta reunião singular de diferentes absolutos botânicos, ele apostou apenas os melhores cortes de extratos naturais altamente concentrados são selecionados, conforme a raridade de cada botânico selecionado, para criar uma mistura única. E assim ele também criou uma reserva especial no mundo das fragrâncias.

 

Uma vez que os elementos botânicos são combinados, o gin Seventy One descansa por 71 noites em uma mistura de barris de carvalho especialmente selecionados. Isso permite que o espírito case suavemente, suavize e refine as bordas e picos naturais, o resultado é um gin excepcionalmente complexo e suave. Cada barril foi selecionado para trazer sua própria característica ao destilado final; o carvalho europeu virgem tostado médio traz notas quentes de vanilina, amêndoa e fumaça de madeira.

O barril de xerez Ex-Pedro Ximenes, uma mistura de carvalho europeu e americano, traz notas de especiarias aromáticas doces, com raison e toques de chocolate amargo. Finalmente, os barris ex-Cognac adicionam características profundas e ricas com um toque de rancio, acentuado por notas de pêra, mel de acácia e baunilha. Depois de descansar, os barris são cuidadosamente misturados para manter um acorde consistente e harmonioso.

Por isso, o Seventy One Gin é uma expressão ousada de refinamento sensual, nascido da obsessão para recriar o espírito da noite com algo suave, redondo e inebriante, que formasse um sabor inesquecível, calor persistente e uma tonalidade dourada brilhante. Não é à toa que as notas de degustação trazem aromas brilhantes e estimulantes de zimbro esmagado, com notas de florestas de pinheiros silvestres colidindo com um toque nítido de brilho cítrico.

Rico e sensorial, evocando o calor das noites de verão, onde o aroma inebriante das pétalas de rosas preenche o ar, colidindo com um emaranhado selvagem e aromático de vegetais estimulantes. E, que agora, chega em uma versão limitada de 300 garrafas emparelhadas em uma edição especial em conjunto para presente com 6 X Trudon Ernesto Taper Velas.

Este é um coffret de edição limitada com velas Trudon e uma garrafa de gim Seventy One que chegou ao mercado no início deste ano nesta caixa de presente personalizada com gaveta separada, que é gravada e estampada a quente. Feu de Nuit é um coffret de edição limitada do fabricante de velas francês Trudon e Seventy One, uma marca de gin lançada recentemente criada por Mert Alas da dupla de fotógrafos Mert e Marcus. Contidos dentro do coffret estão seis velas Trudon pretas com aroma de Ernesto e uma garrafa de 700ml de gin Seventy One em tons de âmbar.

 

O fornecedor de embalagens do Reino Unido, Clyde Presentation Packaging, produziu a caixa de presente, usando cartão de 3 mm revestido em papel branco em relevo no exterior e coberto por dentro com papel preto. A caixa é estampada a quente em ouro e preto brilhante usando folhas Kurz , com relevo usado para embelezar alguns dos logotipos frustrados. Com fechamento magnético, a caixa também possui puxador de fita para a gaveta separada com encaixe que contém as velas. A garrafa de gim de inspiração art déco da Seventy One ( Zignago Brosse ) com base octogonal é feita usando produção semiautomática. É encimado por uma tampa de zamak gravada. Night Fire é vendido por £ 205 ($ 254).