Cristofor Piano Bar traz experiência inspirada nos "bares secretos" de Nova Orleans - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Cristofor Piano Bar traz experiência inspirada nos “bares secretos” de Nova Orleans

Chega ao Brasil restaurante inspirado nos bares americanos da década de 1920: o Cristofori Piano Bar, de 150 m², inspirado nos “bares secretos” de Nova Orleans, nos Estados Unidos, acaba de ser inaugurado no Bravamall na Praia Brava, em Itajaí, Santa Catarina. As referências à época vêm dos coquetéis, com mais de 100 opções de todo o mundo, do cardápio, do ambiente e dos pontos turísticos. “Nosso destaque é o uísque escocês Macallan, um dos mais famosos e caros do mundo. Somos o único piano bar com essa bebida no cardápio”, diz Caio Vinícius Behling, proprietário e idealizador do Cristofori Piano Bar.

O ambiente é retrô e intimista, repleto de móveis antigos, gramofone e repleto de música instrumental e apresentações de jazz e soul de artistas locais. O nome do restaurante é inspirado em Bartolomeo Cristofori, o mestre de instrumentos responsável pela criação do piano moderno. Ele foi um exímio músico que deixou seu nome na história da música ao desenvolver um mecanismo capaz de reproduzir diferentes dinâmicas nos sons dos instrumentos de teclado, inventando assim o nosso amado instrumento, o piano. Nascido em Pádua (Itália), Cristofori mudou-se para Florença em 1690 a convite do príncipe Ferdinando de Medici para trabalhar como músico e fabricante de instrumentos na corte toscana.

Por isso, o Cristofori Piano Bar é o novo hotspot do litoral catarinense que é um dos metros quadrados mais badalados do litoral brasileiro, abre as portas para um novo espaço que combina boa música, alta gastronomia, coquetéis em um ambiente que sugere uma viagem no tempo até as décadas de 1920 e 1930. Ele funciona em uma extensão do shopping Brava Mall, e a sua localização revela-se quando o cliente atravessa as cortinas de veludo, que se assemelham a um bar secreto com uma atmosfera inesperada, eclética e animada. No interior existem dois ambientes: um restaurante e um piano bar. Neste último, a grande estrela é o piano de cauda Yamaha C7X, considerado o modelo mais utilizado no mundo para gravação de clipes profissionais.

No Cristofori Piano Bar, o público experimenta um aumento estrondoso no volume, um tom brilhante e uma harmonia completa e transparente em um ambiente voltado para a gastronomia, onde reina o cardápio assinado pelo famoso chef Dalton Rangel, cujos restaurantes são o Miró, em São Paulo, e O Fado, no Rio de Janeiro, e também chef oficial do programa ”Hoje em Dia” na Rede Record. Para Cristofori, o chef desenvolveu pratos clássicos e atemporais da cozinha internacional elaborados com ingredientes nobres e comfort food. O cardápio explora os encantos da cozinha mediterrânea na caligrafia do chef carioca Dalton Rangel. O menu completo, servido no bar e restaurante adjacente, inclui entradas, massas e pratos de aves, peixes e mariscos.

Decoração do piano bar tem como ideia ser um espaço único em Santa Catarina, dedicado à boa música, onde o protagonista das noites seja o piano. O bar também é uma parte central do negócio, oferecendo coquetéis clássicos e literários que remontam à era da Lei Seca nos Estados Unidos – a infame Lei Seca.

A artista americana Danielle Kosann é responsável por ilustrar o ambiente e o cardápio como parte central da ideia. Teve obras decorando ícones da hotelaria mundial como The Carlyle, The Polo Bar e Bemelman’s Bar, todos em Nova York. Danielle também trabalhou no Ritz Paris e no Hotel du Cap-Eden-Roc na Riviera Francesa. A arquitetura, os uniformes, o bar e esses elementos mergulham o cliente em uma experiência musical e gastronômica. A nostalgia, considerada de forma criativa, é uma forma de criar novas experiências.

O piano bar Cristofori está aberto para almoço e jantar de segunda a sábado das 11h30 às 23h30 e aos domingos para almoço das 11h30 às 17h30. O menu de coquetéis inclui clássicos dos coquetéis e vários coquetéis americanos criados nas décadas de 1920 e 1930. Para os amantes do vinho, são mais de 100 rótulos que podem custar até R$ 20 mil. O cardápio foi escolhido pela Grand Cru, maior importadora de vinhos finos do Brasil. O bar tem uma lista de destilados em partes de mais de 100 rótulos, com grandes ícones como Macallan e Royal Salute.

 

SERVIÇO

Onde: Delfim Mário de Pádua Peixoto, 500 – Praia Brava – Itajaí (SC)

Contato: (47) 3224-4683

Horário de funcionamento

Segunda a Domingo – 11h30 às 23h30

Instagram: https://www.instagram.com/cristofori_pianobar/