A Maison Champagne Telmont apresenta peso recorde da garrafa ecológica - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

A Maison Champagne Telmont apresenta peso recorde da garrafa ecológica

Maison de Leonardo di Caprio desenvolve a garrafa de champanhe mais leve do mercado com o objetivo de reduzir as emissões de dióxido de carbono, durante a produção e transporte. O ator e ativista ambiental Leonardo DiCaprio é um dos sócios da maison, que pretende ser neutra em carbono até 2050.

A Maison Champagne Telmont, cujos sócios incluem o ator e ativista ambiental Leonardo DiCaprio, lançou a garrafa de champanhe mais leve de todos os tempos, 35 gramas a menos que as atuais. O peso recorde da garrafa ecológica é de apenas 800 gramas, o que preserva a resistência à pressão do gás do vidro.

O projeto foi desenvolvido pela fabricante de vidros francesa Verallia. O objetivo da Telmont ao desenvolver a garrafa leve é ​​reduzir drasticamente as emissões de dióxido de carbono na produção de champanhe: cerca de 4% menos CO2 por garrafa produzida também requer menos combustível para o transporte, o que aumenta a economia de energia.

As garrafas de vidro são a principal fonte de emissões de dióxido de carbono para a casa de Champagne, representando aproximadamente 24% das emissões totais. O cuvée orgânico certificado “Réserve de la Terre”, envelhecido por pelo menos 3 anos, é o primeiro vinho armazenado nas novas embarcações e estará disponível para os clientes a partir de 2026 em um lote de 30.000 garrafas claras.

A iniciativa faz parte do projeto In the Name of Mother Nature, da marca, que visa ser a primeira casa de champanhe positiva para o clima até 2030 e neutra em carbono até 2050.