A Piaget se inspira em clássicos dos anos 60 e 70 para criar artes - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

A Piaget se inspira em clássicos dos anos 60 e 70 para criar artes

Numa espécie de homenagem aos clássicos dos anos 60 e 70, a Piaget traz novidades com relógios em formato de joia com os novos modelos que são verdadeiras peças de arte que contam o tempo. Com quase cento e cinquenta anos de história, a Piaget chama a atenção com sua nova coleção que desta vez traz mais versatilidade como nunca.

Conhecida por combinar relógios e joias, a Piaget trouxe novidades no último evento, Relógios e Maravilhas 2023. O evento anual na Suíça traz o mais recente universo de luxo das marcas de relógios. E a proposta assenta numa homenagem a alguns dos modelos mais clássicos lançados nos anos 60 e 70.

O design apresentava pulseiras e colares que funcionavam como relógios. Os relógios são delicados e os ponteiros quase invisíveis. Confira as peças: Relógios Limelight High Jewellery Miss Os três novos modelos representam uma reinterpretação moderna dos relógios de assinatura Piaget das últimas décadas. O design remete à hipernaturalidade de forma livre das joias dessa época, com o mostrador oval característico parcialmente oculto sob a pulseira.

O resultado é uma fusão de relógio e pulseira. Cada pulseira é única porque as gravuras em ouro são feitas à mão com diferentes padrões e texturas. Os modelos também diferem em termos de material: entre as três edições, há combinações de ouro rosa com diamantes a ouro rosa com safiras e ouro branco com esmeraldas. Joias Sautoir High Uma novidade é a Sautoir Alta Joalheria. Incrustado com esmeraldas, incluindo uma gema oval de 25,38 quilates centrada em um mostrador do mesmo formato, característico da casa dos anos 1960.

Técnica de gravura em ouro Palace Decoration – uma das mais famosas de Piaget. holofotes de aura O mais famoso relógio de alta joalheria da Piaget, lançado pela primeira vez em 1989 e incrustado de diamantes, o Aura está agora disponível em safiras. A pulseira artesanal apresenta diamantes baguete personalizados em uma composição gradiente de safiras do branco ao azul escuro. O mostrador em ouro branco também é decorado com diamantes.