Apollo's Muse traz nostalgia dos clubes exclusivos - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Apollo’s Muse traz nostalgia dos clubes exclusivos

Escondido na parte de trás do Bacchanalia, em Londres, o novo restaurante mais decadente de Londres, há um clube de membros mais exclusivo do mundo com uma ambientação que envolve mármore do chão ao teto, estátuas romanas antigas e abundância de ouro. Ele surge com o alvorecer no século 21 de uma nostalgia de glamour discreto e riqueza discreta (como já observados em outros espaços como o Soho House). Agora, é a vez dessa proposta de clubes de membros fechar o círculo com o lançamento do Apollo’s Muse em Mayfair.

Este é clube de uma masterclass em design projetado por Richard Caring, magnata do clube bilionário de Mayfair, que é o impressionante espaço greco-italiano seguindo o exemplo dos impressionantes toques de Martin Brudnizki e Damien Hirst em Bacchanalia. Rivalizando com alguns dos melhores museus e galerias do mundo, os visitantes podem se maravilhar com uma série de antiguidades inestimáveis, incluindo uma Vênus de mármore romano (por volta do século I/II dC), um funerário grego Lekythos (por volta do século IV dC) e, claro, o clube do homônimo: Musa de Apolo (século II dC). Mesas espelhadas, bancos de bar revestidos de veludo, taças de vinho sob medida de Murano e anéis de guardanapo inspirados em folhas de ouro aumentam a magnificência exagerada da sala.

O menu de bebidas tem uma seleção de safras raras, velha Borgonha, Bordeaux e Barolos, e uma série de coquetéis cuidadosamente elaborados como o Apollo’s Martini. Mas, há também uma seleção de lanches elevados como o BLT desconstruído, que é feito de marmelada de tomate, presunto crocante e croutons, servido em uma folha de gema de gelo; ovos cozidos cobertos com caranguejo e raspas de limão e tortellini recheados com burrata e regados com molho de frango assado.

Contudo, como um espaço com tal requinte, são oferecidos ainda pratos maiores que incluem uma batata com cobertura de caviar Beluga, um hambúrguer wagyu com gorgonzola derretido, cebola caramelizada e maionese de trufa negra e um pão de brioche de lagosta com uma mancha de maionese de rábano e caviar.

Os membros terão acesso a um concierge privado para ajudar com qualquer pedido de reserva, atividades ou transporte na cidade, além de haver também um line-up de eventos, jantares vínicos mensais e música ao vivo semanal e apresentações de DJ .