Que tal curtir férias na Islândia? - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Que tal curtir férias na Islândia?

Considerada a 18ª maior ilha do mundo, a Islândia é mais do que uma terra inóspita como muitos imaginam quando se pensa nesse país nórdico, em que imperam lendas sobre vikings. Na verdade, este é um território de mais de 100 mil quilômetros quadrados onde vivem 385 mil habitantes. Localizado na região norte do continente, a noroeste da ilha da Grã-Bretanha e a sudeste da Groenlândia, este país insular europeu fica no encontro entre duas placas tectônicas: a norte-americana e a eurasiática.

Mas, não é por isso que ela ganha destaque. A Islândia é um destino turístico popular por suas paisagens deslumbrantes e únicas. E, por isso, há muitas coisas para curtir neste país nórdico, situado em uma região de contrastes onde o gelo e o fogo convivem diante dos nossos olhos numa verdadeira aula de geologia. E é essa dicotomia que faz maravilhar-se com um vulcão ativo e tomar um banho quente em águas geotérmicas.

 

Na Islândia, há uma cadeia de vulcões e águas termais geotérmicas – águas mornas – vindas do solo que são atrações naturais que podem ser exploradas nos arredores da capital Reykjavík. E, claro, a beleza das luzes da Aurora Boreal também imperam juntamente com algumas das principais coisas para fazer na Islândia que vale conferir:

 

Ver a Aurora Boreal: a Islândia é um dos melhores lugares do mundo para ver as luzes mágicas da Aurora Boreal. É preciso um pouco de sorte e um céu claro, mas é uma experiência inesquecível.

 

Banhos termais: A Islândia é um lugar de muitas fontes termais geotérmicas, como a mundialmente famosa Blue Lagoon. Os banhos termais são uma ótima maneira de relaxar e aproveitar a paisagem.

Explorar geleiras: Há várias geleiras na Islândia, como a Vatnajökull, a maior da Europa. As geleiras são um espetáculo natural incrível e existem muitas opções de passeios disponíveis.

Caminhar em parques nacionais: A Islândia tem vários parques nacionais, cada um com sua própria paisagem única. O Parque Nacional de Thingvellir é um dos mais populares e oferece trilhas de caminhada e vistas incríveis.

Observação de baleias: a Islândia é um dos melhores lugares do mundo para ver baleias. Existem muitas empresas que oferecem passeios de barco para ver esses animais majestosos em seu habitat natural.

Visitar vulcões: A Islândia é conhecida por sua atividade vulcânica, e há muitos vulcões na ilha. Um dos mais famosos é o Eyjafjallajökull, que entrou em erupção em 2010 e causou grande interrupção no tráfego aéreo.

Explorar cidades encantadoras: a capital Reykjavik é uma cidade vibrante e moderna, mas ainda mantém sua sensação de cidade pequena. Há muitos restaurantes, lojas e museus para explorar.

Essas são apenas algumas das muitas coisas para curtir na Islândia. Se você é um amante da natureza ou está procurando uma experiência única, a Islândia é definitivamente um destino que vale a pena visitar.