Confira o novo conceito Bentley EXP 100 GT - Blog Ana Cláudia Thorpe
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Confira o novo conceito Bentley EXP 100 GT

A Bentley EVs chega com uma dobra de potência dos modelos W12 que são os veículos elétricos que virão com “o W12 das baterias”. É o ultraexclusivo Batur sinaliza o início do fim do venerável W12 da Bentley antes de 2030, quando o V6 e o ​​V8 também serão descontinuados. Sim, Crewe será totalmente elétrico daqui a sete anos, dando o pontapé inicial com um primeiro EV programado para ser lançado em 2026 com modelos de emissão.

Duas especificações de bateria estão planejadas, e os modelos esportivos com emblema de velocidade se beneficiarão do que o chefão chama de “o W12 das baterias”. Ele continuou mencionando que os motores elétricos fornecerão entre 50 e 100% mais potência do que a atual safra de motores de combustão interna.

No Batur, a unidade biturbo de 6,0 litros foi discada para colossais 740 hp e 737 lb-ft (1.000 Nm) de torque. Em entrevista ao Automotive News Europe no ano passado, a Hallmark não descartou a possibilidade de lançar um EV de 1.400 hp com um tempo de 0 a 60 mph em apenas 1,5 segundos.

No que diz respeito ao alcance, o chefe da Bentley prometeu que os EVs serão capazes de cobrir de 350 a 450 milhas (563 a 724 quilômetros) com uma única carga. Quando você estiver sem bateria, levará menos de 20 minutos para reabastecer a bateria de 10 a 80 por cento. A Hallmark diz que esses futuros EVs terão quase a mesma autonomia que os modelos ICE que consomem muita gasolina à venda hoje.

O CEO mencionou que os Bentleys permanecerão Bentleys em termos de tamanho, o que significa que serão carros imponentemente grandes: “Nosso trabalho é construir Bentleys, não BEVs com emblemas Bentley anexados.” Ele acrescentou que alguns compromissos serão feitos em prol de uma melhor aerodinâmica para melhorar a eficiência.

Durante a mesma entrevista, a Hallmark também abordou os e-combustíveis. Embora acredite que sejam “realmente emocionantes” e que a tecnologia tenha amadurecido, a capacidade de produção necessária para substituir totalmente os combustíveis fósseis está muito distante. A Porsche, também integrante do Grupo Volkswagen, iniciou a produção de combustível sintético no final de 2022 em sua fábrica no Chile.

A marca principal da VW, por meio da voz de seu CEO, Thomas Schäfer, disse no início desta semana que as conversas sobre combustível eletrônico são “ruído desnecessário”, rotulando o ICE como “tecnologia antiga”.